AMBEP participa de ato nacional pela suspensão do PED

Neste dia, 30/05, o Presidente e os Diretores da Ambep participaram da mobilização nacional realizada no EDISEN pela suspensão do PED. O ato contou também com representantes da FUP, FNP, ASTAPE, AEPET, CUT dentre outras entidades.

O evento demonstrou a insatisfação da categoria e foi a forma de dizer “NÃO AOS PLANOS DE EQUACIONAMENTO”, pedindo uma solução urgente para este problema, garantindo a sustentabilidade dos Planos Petros do Sistema Petrobras – PPSPs. foi acrescentado mais um plano de equacionamento para cobrir déficit de 2021, diminuindo ainda mais o poder aquisitivo dos petroleiros.

 

A AMBEP acredita que o ato desta terça-feira contribua para pressionar a Petrobras a equacionar o problema: “Quem pode fazer o aporte necessário para cobrir este rombo é a Petrobras e nós temos convicção que esta gestão que está à frente da Petrobras agora não irá fugir à responsabilidade” afirmou Francisco Barreto, presidente da Associação, em seu discurso.
Continuaremos acompanhando os próximos passos e fazendo nossa parte como maior associação petroleira do Brasil no apoio aos temas de interesse dos associados da categoria petroleira.