Conheça a Célula de Relacionamento Estratégico da AMBEP

Com a finalidade de atender o plano de trabalho da atual gestão, a AMBEP, desde setembro, conta com uma Célula de Relacionamento Estratégico, formada por colaboradores internos e um suporte de Consultoria e Assessoria legislativa e parlamentar, com sede em Brasília, contratada para atuar em temas parlamentares que possam impactar os nossos associados.

Qual o objetivo da Célula?

A Célula tem como objetivo identificar matérias de interesse dos nossos Associados, acompanhar em tempo real as movimentações, elaborar estratégias de atuação, trabalhar na interlocução com parlamentares e atuar ativamente no processo legislativo.

Como funciona a Célula de Relacionamento Estratégico?

A empresa de Consultoria e Assessoria faz um acompanhamento constante dos Projetos de Leis de interesse dos nossos Associados. Os Projetos são encaminhados para os nossos colaboradores internos, que priorizam os mais impactantes e importantes, atuando de forma imediata, emitindo Parecer ou Carta-Manifesto, com posicionamento da AMBEP em relação ao tema. Depois é feito monitoramento do objeto para definir as estratégias de atuação, que pode ter diversos tipos de desdobramentos.

Por estar localizada em Brasília, a Assessoria também viabiliza nosso contato com os Deputados Federais envolvidos nos Projetos de Lei, além de elaborar estratégias individualizadas para cada proposição, nos assessorar em Fóruns Institucionais, nos assessorar técnico e presencial na participação em reuniões técnicas e audiências públicas no âmbito do Congresso Nacional e Órgãos do Poder Executivo.

Lembramos que a Célula está em fase de desenvolvimento, e neste momento a equipe está trabalhando em 107 Projetos ao todo (Projeto de Lei, Projeto de Decreto Legislativo e Projeto de Lei Complementar).

A AMBEP, através da sua atuação parlamentar, continuará trabalhando de forma ativa e firme, fazendo sua parte como maior Associação petroleira do Brasil no apoio aos temas de interesse dos seus Associados.