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Novo Plano Petros deve ser implementado em maio, segundo a Fundação

A Petros divulgou em seu Portal que, em função das restrições adotadas em todo o país por conta da pandemia do coronavírus, o funcionamento de empresas e órgãos governamentais de todo o Brasil foi afetado, assim ocorreu em outros países do mundo. Por isso, o processo de aprovação do Novo PED e da reestruturação dos regulamentos do PPSP-R e do PPSP-NR também foi impactado. Segundo a Petros, o andamento da aprovação das novas regras pelos órgãos competentes está em andamento e acompanhado de perto pela Fundação. Atualmente, o processo do Novo PED e da reestruturação dos dois planos está na Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão supervisor da Petrobras. Em seguida, as mudanças seguirão para aprovação da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), que fiscaliza o setor. A expectativa é que as aprovações de Sest e Previc saiam ainda neste mês e que a cobrança da nova alíquota de contribuição extraordinária seja implementada em maio. Com isso, novo regulamento entrará em vigor no dia em que a aprovação da Previc for publicada no Diário Oficial da União. É importante destacar que algumas alterações — cálculo dos benefícios, desvinculação do INSS e reajuste pelo IPCA — serão aplicadas apenas para participantes sem o chamado direito adquirido. Estes participantes são os atuais ativos que se aposentarão pelo INSS após a aprovação das alterações do regulamento pela Previc, assim como seus futuros pensionistas. Conforme já comunicado pela Petros, os participantes que podem se aposentar pelo INSS e querem garantir o direito adquirido na Petros devem solicitar o quanto antes o benefício à Previdência Social. Só terá direito adquirido o participante cuja data do início do benefício do INSS, registrada na carta de concessão, seja até o dia anterior ao da aprovação das alterações do regulamento pela Previc. Para saber mais sobre direito adquirido, clique aqui. E para saber mais sobre o Novo PED e a reestruturação do PPSP-R e do PPSP-NR, clique aqui e acesse o hotsite.   Fonte: Portal Petros

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Fim do convënio do INSS altera forma de pagamento da AMS

A AMS anunciou alterações na forma de pagamento do plano, em função do fim do convenio do INSS. A partir de abril, toda a cobrança do plano de saúde será feita por meio de boleto bancário, com primeiro pagamento previsto para 10 de maio, e não mais pelo contracheque Petros. É importante destacar que a data também foi alterada para o dia 10 do mês seguinte e não mais no dia 25. Os boletos bancários serão enviados por correio ou e-mail e também ficarão disponíveis na área restrita da AMS (com acesso pelo CPF ou matricula AMS e senha). Caso ainda não tenha o cadastro no site, clique aqui. Para evitar possíveis esquecimentos, também será disponibilizada a ativação do Debito Direto Autorizado (DDA) junto ao seu banco. IMPORTANTE! A AMS alerta que a falta de pagamento pelo período de 60 dias acarretara na suspensão do serviço, e por 150 dias, o cancelamento definitivo. Com o fim do beneficio, nenhuma cobertura estará disponível , mesmo para procedimentos de urgência e emergência.

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Petros anuncia recebimento de documentos por e-mail

A Petros divulgou em seu Portal que, como parte das medidas para proteger os participantes e evitar a disseminação do coronavírus, passará a receber por e-mail os pedidos de concessão de benefícios e também o Termo de Opção, documento em que o participante ativo que é desligado da empresa precisa definir se seguirá no plano e em qual condição. Com esta iniciativa, a Petros busca evitar a necessidade de deslocamento dos seus participantes até uma agência dos Correios durante a pandemia. Vale destacar que o recebimento dos documentos por e-mail está disponível para os planos Petros do Sistema Petrobras Repactuados (PPSP-R) e Não Repactuados (PPSP-NR), do PPSP-R Pré-70, do PPSP-NR Pré-70 e do Petros-2 (PP-2). A previsão é que a medida seja ampliada para os demais planos nos próximos dias. Concessão de benefícios No caso de aposentadoria, os participantes dos planos PPSP-R, PPSP-NR, PPSP-R Pré-70, PPSP-NR Pré-70 e PP-2 já podem fazer a solicitação pelo Portal Petros, na Área do Participante, no menu à esquerda, em “Autoatendimento”, “Pedido de concessão de aposentadoria”. Os pedidos de concessão de benefícios enviados pelo e-mail benefícios@petros.com.br devem conter o formulário correspondente – pensão, auxílio-doença ou pecúlio, por exemplo. Para os participantes, os formulários estão disponíveis no Portal Petros, na Área do Participante , no menu à esquerda, em “Autoatendimento”. Já beneficiários devem usar os formulários disponíveis aqui no Portal Petros, na área pública, em “Serviços”,  Benefícios”, “Para beneficiários”. Clique aqui para buscar o documento. Confira mais informações sobre os benefícios de pensão e de pecúlio também aqui no portal, em “Serviços”, na área de “Pensionistas”. O formulário deve ser preenchido, datado e assinado. É preciso ficar atento ainda para o envio de outros documentos exigidos no processo, como carteira de identidade e CPF, por exemplo. Os documentos deverão ser enviados nos formatos JPEG, PDF ou TIFF. Podem ser cópias escaneada sou fotos feitas pelo celular, desde que com boa nitidez. Fique atento ao tamanho dos arquivos: o limite para envio é de 25 MB (megabytes). Termo de Opção No caso de desligamento da empresa, o participante receberá da Petros o “Termo de opção por instituto” por e-mail. O documento apresenta as quatro alternativas — autopatrocínio, benefício proporcional diferido(BPD), resgate e portabilidade — e os valores correspondentes a cada opção. O Termo de Opção precisa ser preenchido, datado e assinado pelo participante. E tem que ser enviado à Petros pelo e-mail benefícios@petros.com.br dentro do prazo estabelecido no documento. Em caso de dúvidas, acesse o chat online, pelo portal ou aplicativo, ou envie sua mensagem para o “Fale conosco”. Fonte: Portal Petros

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Mossoró suspende todos os eventos previstos até setembro

A Unidade de Mossoró cancelou todos os eventos previstos em sua agenda de 2020 até o mês de setembro. A iniciativa faz parte das ações preventivas da AMBEP à pandemia do COVID-19. Confira como ficou o calendário de eventos: Maio: Dias das Mães – SUSPENSO Junho: Semana Junina – SUSPENSO Agosto: Dias dos Pais – SUSPENSO Dezembro: Festa de Confraternização

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Suspensão de empréstimo da Petros: pedido pode ser feito até domingo

A Petros divulgou em seu Portal que estendeu em dois dias, até este domingo (5/4), o prazo para solicitação da suspensão temporária do pagamento das parcelas de empréstimo. Os participantes dos planos PPPS-P-R Pré-70 e PPSP-NR Pré-70 já tinham até domingo para fazer o pedido. Quem não se manifestar até este domingo terá a prestação cobrada normalmente de abril a junho. É importante lembrar que participantes do PPSP-R e do PPSP-NR, que estão pagando equacionamento e já optaram pela suspensão temporária por seis meses no ano passado, não precisam se manifestar novamente, pois as cobranças já estão suspensas até o mês de junho. Após solicitar a suspensão temporária, o participante não deve mexer no contrato até o dia 6 de abril. Qualquer movimentação contratual, como novação e refinanciamento, cancelará automaticamente o pedido de suspensão do pagamento das parcelas de abril, maio e junho. E, enquanto pelo menos um dos contratos estiver com a cobrança suspensa, o participante não poderá solicitar um novo empréstimo, nem refinanciar ou renovar qualquer contrato. Durante os três meses de suspensão, o participante continuará tendo descontados no seu contracheque os valores referentes à taxa de administração do contrato e ao Fundo de Quitação por Morte, que variam de acordo com o plano. Os juros e a correção referentes ao período de suspensão do pagamento serão somados ao saldo devedor, seguindo a taxa prevista no contrato. Para verificar a taxa de administração, de juros e o FQM, o contrato deve ser acessado na Área do Participante, aqui no Portal Petros (Autoatendimento – Empréstimo – Condições contratuais). A suspensão temporária por três meses deve ser avaliada com cautela para que o participante defina se é realmente necessária. Para pedir a suspensão temporária das prestações, é preciso acessar a Área do Participante, informando matrícula e senha. Quem tiver esquecido matrícula e/ou senha, deve clicar em “esqueci a matrícula” e/ou em “esqueci ou não tenho senha”. Na seção “Empréstimos”, o participante deve clicar em “Solicitação de empréstimos”, e, em seguida, “Suspensão temporária por 3 meses”. Depois, deve selecionar o contrato e clicar em “Suspender”. Caso tenha mais de um empréstimo, deve realizar este procedimento para cada contrato ativo. Em caso de dúvidas, deve acessar o chat online, pelo portal ou aplicativo, ou enviar mensagem para o “Fale conosco”. Participantes a partir de 70 anos ou sem acesso a canais digitais podem fazer a solicitação de suspensão pela Central de Atendimento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular), que está trabalhando em regime de contingência, nos dias úteis, das 8h às 12h. No sábado e domingo, não é possível solicitar a suspensão por telefone. Acesse o Portal Petros sem dificuldades O Portal Petros é compatível com todos os navegadores de internet. Mas a experiência é melhor no Internet Explorer e no Google Chrome. Caso você tenha alguma dificuldade para acessar o autoatendimento em um desses dois navegadores, que são os mais utilizados, tente excluir os históricos do seu navegador de internet. Para apagar os cookies, siga os passos abaixo: Internet Explorer Clique na engrenagem localizada no canto superior direito. Selecione Opções da Internet Clique em Excluir Selecione cookies, histórico e arquivos de internet Clique novamente em excluir Feche o navegador e abra novamente para que a atualização tenha efeito. Google Chrome Clique nos três pontinhos que ficam localizadas no canto superior à direita Selecione a opção Histórico, depois Histórico novamente Selecione a opção Limpar Dados de Navegação Selecione as opções Histórico de navegação / Cookies e outros dados de site / Imagens e arquivos armazenados em cache Clique em Limpar Dados de Navegação Feche o navegador e abra novamente para que a atualização tenha efeito.  

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Petros faz video em tempo de Coronavírus

Em função da pandemia de coronavírus, a Petros adotou o servico de home office para os seus colaboradores como uma medida para preservar a saúde de todos e assegurar a continuidade das operações da Petros. O atendimento presencial continua suspenso, mas os canais de atendimento do Portal estão funcionando. Clique aqui para assistir.

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Coronavírus: Receita adia prazo de entrega da declaração de IR 2020 para junho

Devido à crise aguda ocasionada pela pandemia do Covid-19, a Receita Federal alterou o prazo de entrega da declaração de Imposto de Renda 2020 de 30 de abril para 30 de junho. Os contribuintes ganharam mais 60 dias para realizar a entrega. Até o dia 31 de março, 8 milhões dos 32 milhões de declarações esperadas pela Receita foram entregues – cerca de 25% do total. O anúncio foi feito no dia 1º de abril pelo secretário da Receita Federal, José Tostes Neto, em entrevista coletiva no Palácio do Planalto. O adiamento levou em consideração o impacto da crise nas condições do contribuinte de declarar o imposto.  A Receita ainda avalia se manterá o prazo do pagamento do primeiro lote da restituição, previsto para o dia 30 de maio.

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Conselho Nacional de Previdência Complementar analisa medidas excepcionais em defesa do legado do sistema

No dia 31 de março, o Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) promoveu uma reunião de caráter preparatório por vídeo-conferência para analisar as medidas excepcionais propostas pela Abrapp, Previc, patrocinadores e participantes para enfrentar os impactos da pandemia de COVID-19. O objetivo do encontro foi servir de preparação para a reunião formal que será realizada na próxima sexta-feira, dia 3 de abril. Na reunião foram debatidas medidas excepcionais para proteger o sistema enquanto durar o cenário de pandemia, tais como: a suspensão temporária de contribuições ordinárias e extraordinárias de patrocinadores e participantes aos planos, a ampliação do limite de empréstimos aos participantes e antecipação do 13o salário. Também foram debatidas propostas ainda sem uma definição clara, como por exemplo, a questão da ampliação dos resgates parciais pelos participantes, e a abertura de um limite para empréstimo aos patrocinadores através da aquisição de debêntures. As medidas, que ainda serão avaliadas e votadas na próxima reunião do CNPC, terão caráter facultativo e deverão passar por análise e aprovação das instâncias de governança das entidades.

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AMBEP envia carta à Petros com propostas de mitigação para os reflexos da pandemia

Em função do agravamento econômico ocasionado pela pandemia do COVID-19, a diretoria da AMBEP enviou, em 2 de abril, uma carta ao presidente da Petros, Bruno Dias, com propostas que possam mitigar os reflexos dessa crise na vida financeira dos seus participantes/assistidos. Veja, abaixo, as propostas apresentadas: – Solicita à Petros que encaminhe um pedido à Receita Federal para isentar o pagamento de Imposto de Renda sobre os valores equacionados, referentes aos déficits, pelos próximos três meses ou enquanto durar esta crise. – O provável déficit que será ocasionado em 2020 deverá ter um tratamento diferenciado já que decorre de um cenário excepcional na economia mundial e não poderia ter o tratamento previsto na nova proposta aprovada, na qual a parcela tornou-se flutuante. Dessa forma, se for confirmado o déficit neste presente ano, que sejam aplicadas as regras previstas na CNPC 30, de forma excepcional, não transferindo o déficit para a parcela fixa da contribuição. – Caso haja por parte da Petros outras propostas que possam amenizar o pagamento do déficit sem impactar as despesas dos participantes/assistidos para 2021, a AMBEP sugere a convocação das entidades que participaram das discussões da NPP para análise e debate das sugestões. Confira aqui a carta na íntegra.

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Petros tem novo Diretor Administrativo e Financeiro

A Petros divulgou em seu Portal que tem novo Diretor Administrativo e Financeiro. Leonardo Moraes assumiu oficialmente nesta quarta-feira, dia 1o de abril, a Diretoria Administrativa e Financeira da Petros, após ter sido habilitado pela Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc). O nome do executivo já havia sido aprovado pelo Conselho Deliberativo, instância máxima de governança da Petros, no dia 18 de março. O novo diretor Administrativo e Financeiro da Petros é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tem mestrado em Matemática, pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), e é doutorando em Engenharia de Sistemas e Computação na UFRJ. Também possui certificação FRM (Financial Risk Manager). Trabalhou na Petrobras nas áreas de Tecnologia da Informação e de Estratégia Corporativa, tendo participado da criação e estruturação da Gerência Executiva de Riscos da companhia. O executivo tem ampla experiência em gestão e comandou as áreas de Riscos Estratégicos e Análises Quantitativas de Riscos da Petrobras. Leonardo Moraes também teve passagem pela Eletrobrás na área de pesquisas para planejamento de médio prazo. Na Petros, atuou no Conselho Deliberativo em dois períodos (2017-2018 e 2019-2020), além de ter integrado o Comitê de Investimentos de Assessoramento ao Conselho Deliberativo. Fonte Portal Petros

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Coronavírus: AMS adota teleatendimento do Einstein e divulga rede credenciada

A AMS divulgou em seu Portal (www.ams.petrobras.com.br) que é a primeira operadora de autogestão do Brasil a oferecer esta modalidade de atenção à saúde do Hospital Einstein. O serviço de teleatendimento está disponível para beneficiários da AMS Petrobras desde 25 de março (quarta-feira). A nova medida visa proteger a saúde de médicos e pacientes no atual contexto de pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). É importante destacar que os beneficiários podem usar essa modalidade de teleatendimento, excepcionalmente, para psicologia e algumas especialidades médicas (clínica geral, geriatria, pediatria, pneumologia, infectologia, obstetrícia e psiquiatria) durante o isolamento domiciliar recomendado pelo Ministério da Saúde como medida preventiva à disseminação do novo coronavírus (Covid-19). Esta cobertura está ativa pelo prazo de 90 dias corridos, a contar da data de disponibilização da cobertura. Para acessar o serviço de telemedicina, em que consultas médicas são realizadas por meio de videoconferência, o beneficiário deve acessar o site ou aplicativo Einstein Conecta. O atendimento com clínicos gerais está disponível 24 horas e com pediatras das 10h às 22h, 7 dias por semana. O contrato prevê atendimentos de urgência de baixa complexidade para pacientes com sintomas de gripe ou resfriado, que podem corresponder aos de Covid-19: febre; dor de cabeça, garganta ou ouvido; dor lombar; dor ou infecção nos olhos; desconforto abdominal; náusea e vômitos; dificuldades respiratórias. Quando houver prescrição médica, o receituário será enviado por e-mail com certificação digital para todo o Brasil. Vale destacar que o serviço não contempla atendimento presencial neste hospital e nem a solicitação de exames. Havendo necessidade, o paciente será encaminhado para um hospital da rede credenciada. Atendimento na Rede Credenciada A AMS tem trabalhado na constante atualização da sua rede credenciada durante este período de pandemia do Covid-19. Confira a lista de hospitais pelo Brasil que estão prontos para atender os nossos beneficiários. Clique aqui. Acesse aqui para fazer o download do aplicativo do Einstein Conecta na Play Store (https://play.google.com/store/apps/details?id=com.einstein.einsteinconecta) Acesse aqui para fazer o download do aplicativo do Einstein Conecta na App Store https://apps.apple.com/br/app/einstein-conecta/id1473323696

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Coronavírus: edição de março e abril da Revista da AMBEP será digital

Em função do agravamento da pandemia do COVID-19, a AMBEP decidiu lançar a edição de março e abril da Revista da AMBEP apenas na versão digital, para que as informações cheguem de forma mais rápida e segura para todos os seus associados. Assim que a situação em relação à COVID-19 estiver estabilizada, a revista voltará a ser entregue na sua residência.O atendimento presencial também será restabelecido. A AMBEP manterá os seus associados informados pelo Portal. Acesse aqui a nova edição da Revista da AMBEP

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