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Coronavírus: por que os idosos devem ficar em casa?

Se você tem pelo menos 60 anos, já deve ter visto e passado por muita coisa. Mas o Coronavírus tornou-se uma ameaça jamais vista pelas últimas gerações e exige um esforço mundial inédito.  No caso dos idosos, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que eles devem ficar bem fechados dentro de casa. E não é exagero. Até o momento, as informações científicas asseguram que a ação do Coronavírus é especialmente agressivo contra os mais velhos: além dos sintomas serem mais severos, o risco de morte pode chegar a ser 74 vezes maior do que em relação à faixa etária de 10 a 19 anos. Saiba o porquê da medida preventiva para esse grupo, considerado de risco pela OMS: Idosos são os mais afetados Um paciente jovem, por exemplo, pode ir num caso grave para o respirador e se recuperar após o ciclo da doença de 10 a 14 dias. Já o idoso tem pouca reserva para os seus órgãos funcionarem. Pode descompensar o coração, os rins, principalmente se tiver outros problemas de saúde. Imunidade reduzida com a idade Os idosos têm, em geral, uma capacidade imunológica mais reduzida para fazer frente a infecções. Por esse motivo, gripes costumam evoluir mais facilmente para uma pneumonia entre pessoas mais velhas do que entre jovens. Co-morbidades aumentam o risco A ação do vírus se apresenta mais agressiva em pacientes que possu am outras doenças associadas, como diabetes, hipertensão, problemas respiratórios e/ ou cardiovasculares. Essas doenças, geralmente, são mais comuns em idosos e que aumentam o risco de agravamento por uma eventual contaminação pelo Coronavírus. O contato com o vírus pode ser em qualquer lugar Ficar em casa é ficar em casa. Não é a mesma coisa do que dar uma volta rápida pela quadra, ir à padaria na esquina ou sair do apartamento para caminhar pelos corredores ou áreas comuns do edifício. Esse micro-organismo é capaz de sobreviver por horas ou mesmo por vários dias em determinadas superfícies, como plástico. Então, se você sai de casa mesmo que seja para um rápido passeio, já está se expondo a um risco. Seu isolamento ajuda outras pessoas Estima-se que o nível de transmissão desse novo vírus seja de pelo menos 2,5, ou seja, cada pessoa infectada passa o micro-organismo adiante, em média, para outras duas a três pessoas. É bem mais do que a média do vírus influenza, que provoca a gripe e fica em cerca de 1,5. Ao evitar sair à rua, você reduz o ritmo de contágio e evita o colapso do sistema de saúde.  

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AMBEP restabelece atendimento 0800 e WhatsApp

A AMBEP restabeleceu seus canais de atendimento 0800 e WhatsApp para atender seus associados pelo País. Lembrando que, em função do agravamento da pandemia do COVID-19, com o fechamento de ruas, comércio e limitação dos meios de transportes nas cidades, a diretoria da AMBEP determinou a suspensão do atendimento presencial em todas as suas Unidades, inclusive a Sede, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 de março e 10 de abril. WhatsApp Salve o número de telefone em seus contatos, sem esquecer do código de área 21, e comece a usar. 0800 Ligue para 0800 942 0077. Atendimento de segunda a sábado, das 7h40 às 20h20, inclusive feriados. Assim que a situação em relação à doença estiver estabilizada, o atendimento presencial e os nossos canais de atendimento serão restabelecidos. A AMBEP se compromete a manter todos os seus associados informados pelo Portal.  

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Petros anuncia suspensão de pagamento de empréstimo de abril a junho

A Petros anunciou em seu Portal que, para ajudar os participantes a enfrentar as consequências financeiras da pandemia de coronavírus, conforme anunciado em vídeo pelo presidente Bruno Dias (assista aqui), a Petros permitirá a suspensão temporária do pagamento das parcelas de empréstimo. Esta opção estará disponível a participantes de todos os planos que contam com este serviço. Para suspender o pagamento por três meses — de abril a junho — é preciso acessar a Área do Participante, aqui no Portal Petros, no prazo de 26 de março a 3 de abril, e fazer esta escolha. Os participantes que não se manifestarem terão a prestação cobrada normalmente nos meses de abril a junho. No caso dos participantes do PPSP-R e do PPSP-NR que pagam equacionamento e optaram, no ano passado, pela suspensão temporária por seis meses, não há necessidade de se manifestar novamente, pois as cobranças já estão suspensas até o mês de junho. Durante os três meses de suspensão, o participante continuará tendo descontados no seu contracheque os valores referentes à taxa de administração do contrato e ao Fundo de Quitação por Morte, que variam de acordo com o plano. Os juros e a correção referentes ao período de suspensão do pagamento serão somados ao saldo devedor, seguindo a taxa prevista no contrato. Para verificar a taxa de administração, de juros e o FQM, acesse seu contrato, na Área do Participante, aqui no Portal Petros (Autoatendimento – Empréstimo – Condições contratuais). Avalie com cautela se a suspensão temporária por três meses é realmente necessária. Para participantes que recebem 40% de adiantamento no dia 10, a suspensão temporária das parcelas de empréstimo será integralmente refletida no pagamento do dia 25, com um valor líquido maior. Para pedir a suspensão temporária das prestações, é preciso acessar a Área do Participante, aqui no Portal Petros, informando matrícula e senha. O participante que tiver esquecido matrícula e/ou senha, deve clicar em “esqueci a matrícula” e/ou em “esqueci ou não tenho senha”. Na seção “Empréstimos”, o participante deve clicar em “Solicitação de empréstimos”, e, em seguida, ir para “Suspensão temporária por 3 meses”. Depois, deve selecionar o contrato e clicar em “Suspender”. Quem tem mais de um empréstimo com a Petros deve realizar este procedimento para cada contrato ativo. Em caso de dúvidas, acesse o chat online, pelo portal ou aplicativo, ou envie sua mensagem para o “Fale conosco”. Participantes a partir de 70 anos ou sem acesso a canais digitais podem fazer a solicitação de suspensão pela Central de Atendimento (0800 025 35 45 ou 21 3529-5550, para ligações de celular), que está trabalhando em regime de contingência das 8h às 12h. Regras para a suspensão temporária da cobrança A suspensão é temporária, pelo prazo de três meses consecutivos; As prestações deixarão de ser cobradas no período de abril a junho de 2020; Precisa ser solicitada pelo participante no Portal Petros. Participantes a partir de 70 anos ou sem acesso a canais digitais podem fazer a solicitação pela Central de Relacionamento; Participantes do PPSP-R e do PPSP-NR que pagam equacionamento e optaram, no ano passado, pela suspensão temporária por seis meses, não precisam se manifestar novamente, pois as cobranças já estão suspensas até junho; Período de opção vai de 26 de março a 3 de abril; Durante os três meses de suspensão, o participante terá apenas os valores referentes à taxa de administração do contrato e ao Fundo de Quitação por Morte descontados no contracheque; A suspensão está disponível para participantes de todos os planos que contam com o serviço de empréstimo. Fonte Portal Petros  

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Petros amplia o prazo para cadastrar conta após fim de pagamento pela Caixa

Atenta à pandemia do novo coronavírus, a Petros divulgou em seu Portal que ampliou novamente o prazo de cadastro de uma nova conta corrente na Fundação devido ao fim do pagamento de benefícios pela Caixa Econômica Federal. Quem recebe benefícios da Petros pela Caixa agora tem até o dia 12 de junho para registrar uma nova conta. O último benefício pago na conta da Caixa será depositado no dia 25 de maio. No caso de quem recebe adiantamento, a parcela de junho ainda será na conta antiga. Já o benefício de 25 de junho será pago na nova conta. Fique atento: a nova conta deve ser em um dos quatro bancos credenciados na Petros: Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander. A mudança ocorre após uma negociação com os bancos para o credenciamento da folha de pagamentos, que faz parte de um trabalho da Petros para aprimorar a gestão dos recursos e ampliar sua arrecadação. O processo não traz qualquer custo adicional para os participantes. Caso o participante ou quem recebe pensão judicial pela Fundação ainda não tenha conta nesses outros bancos, deve comparecer a uma agência da instituição de sua preferência credenciada à Fundação – Banco do Brasil, Bradesco, Itaú ou Santander – com seu contracheque da Petros e abrir uma conta corrente. A Petros negociou com as quatro instituições financeiras um pacote de serviços sem custo para você. Como cadastrar a nova conta Com a conta aberta, aposentados e pensionistas Petros devem entrar no Portal Petros, na Área do Participante . No menu à esquerda, clicar em “Autoatendimento”, “Cadastro” e, em seguida, em “Dados bancários”. Selecionar a opção “Alterar dados bancários”. Ao clicar neste item, serão exibidos os e-mails cadastrados para recebimento do código de validação. Se estiverem atualizados, é preciso selecionar um e-mail e clicar em “Enviar código de acesso”. O código de acesso recebido no e-mail selecionado deverá ser validado pelo sistema para avançar para a próxima tela. A seguir, é preciso inserir as informações do banco – tipo de conta, número da agência e da conta corrente. Depois, anexar um comprovante bancário das informações inseridas. Podem ser usados documentos como cartão da conta, extrato bancário, folha de talão de cheques, declaração bancária em papel timbrado ou contrato bancário. É possível usar uma foto de celular, desde que esteja nítida. Após a confirmação da solicitação, o participante deve acompanhar o processo usando o menu à esquerda, em “Atendimento” e, depois, em “Meus pedidos”. A alteração de cadastro bancário pelo Portal Petros está disponível a aposentados e pensionistas com e-mails cadastrados na Petros há mais de 60 dias. Quem não tem e-mail cadastrado ou no caso de quem recebe pensão judicial pela Petros é necessário fazer a alteração dos dados bancários através de formulário impresso enviado pelos Correios para a sede da Petros (Rua do Ouvidor, 98, Centro, Rio de Janeiro, CEP 20040-030). O formulário precisa ser assinado e ter firma reconhecida. É preciso ficar atento à lista de documentos necessários: cópia autenticada da identidade do participante ou do representante legal, cópia do comprovante de dados bancários e cópia autenticada de procuração, termo de tutela ou curatela (se for o caso). Em caso de dúvidas, acesse o chat online, aqui no Portal Petros ou no Petros App, ou envie sua mensagem pelo Fale conosco. A Central de Relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular) está funcionando em regime de contingência, das 8h às 12h, com prioridade para maiores de 70 anos e pessoas sem acesso aos canais digitais.

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AMBEP suspende temporariamente seu atendimento presencial

Em função do agravamento da pandemia do COVID-19, com o fechamento de ruas, comércio e limitação dos meios de transportes nas cidades, a diretoria da AMBEP determinou a suspensão do atendimento presencial em todas as suas Unidades no País, inclusive a Sede, no Rio de Janeiro, entre os dias 24 de março e 10 de abril. Vale destacar que o nosso canal de Fale Conosco também ficarão temporariamente fora do ar. Assim que a situação em relação à doença estiver estabilizada, o atendimento presencial e os nossos canais de atendimento serão restabelecidos. A AMBEP se compromete a manter todos os seus associados informados pelo Portal.

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Mossoró comemora o Dia Internacional da Mulher

No dia 13 de março, a Unidade realizou um café da tarde para comemorar o dia internacional da mulher. Nosso encontro foi marcado por bastante animação e todas as participantes receberam uma lembrança para celebrar esse dia tão importante. Confira os melhores momentos:

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Coronavírus: AMBEP adia Assembleia Geral Ordinária em março

Para proteção de associados e empregados, a AMBEP decidiu adiar a realização da Assembleia Geral Ordinária, que estava marcada para ocorrer no dia 26 de março, às 15h em primeira convocação, na sede da Associação, no Rio de Janeiro. Posteriormente, será divulgada nova data, assim que a situação da pandemia apresentar condições adequadas. Clique aqui e leia o edita de cancelamento da AGO

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AMBEP-Rio adia realização do tradicional Chá da Confeitaria Colombo

Para proteção de associados e empregados, a AMBEP-Rio decidiu adiar a realização do tradicional Chá da Confeitaria Colombo para o dia 15 de julho. As vendas serão iniciadas a partir de 8 de julho. A medida foi tomada em função da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-CoV-2), e para seguir a orientação dos órgãos governamentais competentes. Mais informações pelos telefones 2240-0684/2532-5263 ou por email riodejaneiro@ambep.org.br

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Coronavírus: saiba como preservar os idosos

É de conhecimento de todos que o novo coronavírus tem baixo poder letal entre os mais jovens. Até os 39 anos, a taxa de mortalidade é de 0,2%, porém, esse percentual chega 14,8% entre os idosos, de acordo com um estudo realizado em fevereiro pelo Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças (CCDC). Vale destacar que a baixa imunidade dos idosos torna o grupo um dos mais vulneráreis às complicações decorrentes do vírus. Além dos idosos, pessoas com doenças crônicas graves, imunodeprimidas e pacientes oncológicos também fazem parte do grupo de risco. Além das recomendações de cuidado universais, existem alguns conselhos direcionados para esse grupo de pessoas acima de 60 anos, suas famílias e seus cuidadores. Vejam como fazer a correta prevenção: – Idosos com outras enfermidades devem mantê-las sob controle para não ficarem mais suscetíveis a uma nova infecção. Por isso, evitar multidões, especialmente em locais fechados. – Vacinas em dia, principalmente a da gripe. Neste ano, por conta da pandemia do Coronavírus, o Ministério da Saúde adiantou a campanha da vacinação, que vai começar no dia 23 de março. – Manter uma boa alimentação e fazer atividade física regularmente. Isso ajuda a retardar a deterioração do sistema imunológico. – Familiares e cuidadores também precisam redobrar o cuidado e caprichar na higiene das mãos. Medidas preventivas gerais: – lavar bem as mãos com água e sabão por, no mínimo, 20 segundos ou higienizá-las com álcool gel várias vezes ao dia. – Evite tocar na boca, nariz ou olhos se estiver em um ambiente público, porque o vírus é transmitido por via aérea e pelo contato com secreções respiratórias. – Evitar o contato próximo com pessoas que apresentem sintomas da doença. – Utilizar lenço descartável para higiene nasal. – Cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir. – não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, pratos, copos ou garrafas. – manter os ambientes bem ventilados. 

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Petros suspende atendimento presencial em função do Coronavírus

A Petros anunciou que, para proteção de participantes e empregados, o atendimento presencial da Petros será temporiamente suspenso a partir de segunda-feira (16/3) em função da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). Todos os agendamentos para os meses de março e abril no Rio de Janeiro e em Salvador estão cancelados. A agenda também está fechada para novas marcações. Fiquem atentos porque os participantes que já estavam com atendimento marcado para março e abril serão contatados por telefone por profissionais da Petros para que suas demandas possam ser avaliadas e atendidas. Os demais canais de atendimento — Central de Relacionamento (0800 025 35 45 e 21 3529-5550, para ligações de celular), Portal Petros e Petros App — seguem funcionando normalmente. O atendimento telefônico da Central de Relacionamento funciona nos dias úteis das 8h às 19h. Há também atendimento automatizado por telefone 24h. A opção online via chat, no portal e no aplicativo, está disponível nos dias úteis, das 8h às 18h. Este acesso requer matrícula Petros e senha. Também é possível entrar em contato com a Fundação por e-mail. Ouvidoria: atendimento telefônico funcionará em regime de plantão O atendimento telefônico da Ouvidoria funcionará em regime de plantão. Sendo assim, para agilizar seu atendimento, em caso de demandas para Ouvidoria, recomendamos o registro da sua manifestação pelo formulário. Clique aqui para acessar. Caso o atendimento telefônico seja essencial e, ao ligar, o número esteja ocupado, tente novamente mais tarde. Assim que a situação em relação à doença estiver estabilizada, o atendimento presencial será restabelecido. A Petros se comprometeu a manter todos os participantes informados.

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Coronavírus: AMBEP adota horário especial de atendimento

Para proteção de associados e empregados, o atendimento presencial da AMBEP teve horário reduzido. A partir do dia 16 de março, nossas Unidades funcionarão das 10h às 15h. A medida foi tomada em função da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-CoV-2), e para seguir a orientação dos órgãos governamentais competentes.

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