Pesquisar

Todas as notícias

Artigos

Prazo para recadastramento dos aposentados da AMS termina dia 20/5

O prazo para o recadastramento dos aposentados e pensionistas da AMS está chegando ao fim: 20 de maio. O objetivo é atualizar os dados e aprimorar a projeção financeira dos gastos com o benefício saúde, já que o último processo foi realizado entre os anos de 2008 e 2009. O recadastramento é obrigatório para todos os beneficiários, inclusive os das seguintes empresas do Sistema Petrobras: Transpetro, Petrobras Biocombustível, Termobahia e TBG. Já a Petrobras Distribuidora não participa deste recadastramento. Dentre as informações do titular e seus dependentes que precisam ser validadas estão: nome completo do titular, nome completo da Mãe; sexo; data de nascimento; estado civil, CPF; grau de parentesco (para os dependentes) e endereço completo. Como se recadastrar Os aposentados e pensionistas devem fazer o recadastramento via Botão Compartilhado, pelo link: http://servicoscompartilhados.petrobras.com.br. Acesse o Botão Compartilhado pelo link: http://servicoscompartilhados.petrobras.com.br Marque a opção “Demais usuários”. Para o 1º acesso, será necessário realizar o seu cadastro de usuário. Escolha a opção Titular ou Dependente e preencha os campos do cadastro. Após preencher todos os dados, clique no botão Você receberá um e-mail, no endereço que você informou no seu cadastro, com a senha de acesso no seguinte formato: caco@petrobras.com.br. Em seguida acesse o Botão Compartilhado, http://servicoscompartilhados.petrobras.com.br, abrindo uma nova solicitação (conforme imagem abaixo), informando o número da Carteira AMS (12 dígitos) e a senha recebida por e-mail.   Escolha a palavra-chave “recadastramento” para localização do formulário. Para todas as alterações realizadas no cadastro deverá ser enviada a documentação comprobatória. Reforçamos a importância da sua participação nesse processo. Não deixe para os últimos dias! Participe até 20/05/2018!   Caso encontre alguma dificuldade para se recadastrar, entre em contato com a Petrobras no telefone 0800 287 2267, na opção 5 Recadastramento. Atendimento na AMBEP Os ambepianos podem ir à uma de nossas Unidades que a nossa equipe irá auxiliá-lo no preenchimento do recadastramento online. Basta ligar antes para o agendar o seu atendimento. A AMS disponibilizou em seu site o passo a passo para o recadastramento. Confira aqui.

Leia mais »
Artigos

Fortaleza recebe visita dos dirigentes da AMBEP

O Posto de Fortaleza foi o destino final do Giro pela AMBEP, realizado entre os dias 8 e 11 de maio, pelos dirigentes da Associação. A Unidade recebeu, no dia 11 de maio, a visita do vice-presidente da Associação, Julio Guedes da Conceição, do presidente do Conselho Deliberativo, Nival Ricardo Marinho, e do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Pereira Campos. A iniciativa faz parte do ‘giro pelas unidades’ que, além de estreitar o relacionamento com os associados, busca solucionar problemas da Unidade e levar informações sobre temas importantes que fazem parte da agenda anual de atividades da Diretoria da AMBEP. Durante o encontro os dirigentes se reuniram com a Sra. Maria Osmarina Santiago Lima, Representante-procuradora, para abordar questões de interesse da unidade, informações sobre a Ação Civil Pública e a divulgação das eleições 2018 da Associação, entre outros assuntos.

Leia mais »
Artigos

Dirigentes fizeram o Giro pela AMBEP em Belém

Dando continuidade ao Giro pela AMBEP nas regiões Norte e Nordeste, os dirigentes da Associação visitaram a Unidade de Belém, no dia 9 de maio. A visita contou com a presença do vice-presidente da Associação, Julio Guedes da Conceição, do presidente e do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Nival Ricardo Marinho e Manoel Pereira Campos, respectivamente. Pela manhã, os dirigentes se reuniram com o Representante Procurador Emídio Rebelo Filho para abordar questões, como os problemas da Unidade e temas importantes que fazem parte da agenda anual de atividades da Diretoria da AMBEP, como a divulgação das eleições 2018 da Associação, entre outros assuntos. No período da tarde, foi a vez dos associados participarem de uma palestra proferida pelos visitantes que discutiram temas importantes, como as informações sobre o andamento da Ação Civil Pública e a importância do voto de cada um nas eleições da AMBEP, que serão realizadas em agosto, e da Petros. Também foi uma oportunidade para esclarecer as dúvidas dos associados sobre a Cisão do PPSP. Na ocasião, também foram oficializados os lançamentos das candidaturas do Sr. Nival Ricardo Marinho para o Conselho Deliberativo da Petros, do Sr. Julio Guedes da Conceição para a presidência da Associação, e de Manoel Pereira Campos e Álvaro Costa Salmito para o Conselho Deliberativo da AMBEP. O encontro contou com a participação de mais de 70 associados.

Leia mais »
Artigos

Arraiá junino de Santo André: ingressos à venda

A Representação de Santo André já deu início à venda de ingressos para o seu tradicional Arraiá junino, que será realizado no dia 22 de junho, das 18h30 às 22h30, no Salão Espaço Florença do Sport Club Santo André. Ingressos limitados. Garanta já o seu! Data: 22 de junho (sexta-feira) Horário: das 18h30 às 22h30 Local do Arraial: Salão Espaço Florença do Sport Club Santo André Endereço: Rua dos Ramalhões, 126, Parque Jaçatuba, Santo André – SP. Estacionamento nas dependências do clube. Boa Comida: Serão servidos espetinhos de carne, frango e linguiça, mini lanches de pernil e cachorro quente, vinho quente, quentão, pipoca, refrigerantes, cerveja sem álcool e Chopp claro e escuro. Muita Animação: show com dupla sertaneja Traje: Caipira. (Poderá trazer o traje e trocar de roupa no arraial) Ingressos: Sócios titulares AMBEP                                                        R$ 30 Cônjuge ou 1º acompanhante                                              R$ 30 2º e 3º beneficiários do sócio                                               R$ 40 Demais beneficiários                                                             R$ 70 Crianças de 10 a 15 anos – Beneficiárias                            R$ 30 Crianças de 10 a 15 anos – Não beneficiárias                    R$ 70 Crianças até 10 anos                                                               Grátis São apenas 100 vagas. Para fazer as suas reservas, ligue para 4994-3673, por e-mail santoandre@ambep.org.br ou pessoalmente. Todos os convites devem ser retirados, mediante pagamento até o dia 18 de junho. IMPORTANTE: nenhum convite será vendido no local do evento e a entrada somente será permitida com o respectivo convite.  

Leia mais »
Artigos

Alagoinhas inicia venda de ingressos para Festa Junina

A Representação de Alagoinhas comunica aos seus associados que os ingressos da Festa Junina 2018 já estão à venda na Unidade. O evento será realizado no dia 15 de junho e os ingressos são limitados. Garanta já o seu! Data: 15 de junho Horário: às 20h Local: Espaço Julivan Fest Endereço: Avenida Severino Vieira, 407, Centro Ingresso: R$ 30 por pessoa Mais informações pelo telefone 3423-4040.  

Leia mais »
Artigos

Alagoinhas prepara comemoração para o Dia das Mães

A Representação de Alagoinhas realizará, no dia 16 de maio, um café da manhã para confraternizar com as associadas um dia que é tão importante e especial: o Dia das Mães. Contamos com a presença de todas. Participem! Data: 16 de Maio Horário: 8h Local: AMBEP Alagoinhas Endereço: Avenida Severino Vieira, 407, Centro. Mais informações pelo telefone 3423-4040.

Leia mais »
Artigos

Giro pela AMBEP: dirigentes visitam São Luís

O vice-presidente da AMBEP, Julio Guedes, visitou o escritório de São Luís, em 10 de maio, na companhia do presidente do Conselho Deliberativo, Nival Ricardo Marinho, e do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Pereira Campos. A iniciativa dá continuidade ao ‘giro pelas Unidades’ que, além de estreitar o relacionamento com os associados, busca solucionar problemas da Unidade e levar informações sobre temas importantes que fazem parte da agenda anual de atividades da Diretoria da AMBEP. O encontro foi realizado com a Representante Procuradora Edna Silva Queiroz e, dentre os assuntos abordados, destacaram-se o andamento da ação civil que foi impetrada pela AMBEP contra o equacionamento do déficit da Fundação, a festa de confraternização, a divulgação das eleições da AMBEP 2018, entre outros temas específicos do escritório.  

Leia mais »
Artigos

Petros esclarece sobre Grupo de Trabalho do Equacionamento do PPSP

A Petros divulgou em seu portal importantes esclarecimentos sobre as atividades do Grupo de Trabalho (GT), criado para discutir alternativas ao Plano de Equacionamento do déficit do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP). A iniciativa foi adotada para responder às principais dúvidas dos participantes. Veja, abaixo, na íntegra, o posicionamento da Fundação em relação ao assunto: “• O GT sobre o equacionamento do PPSP não é uma iniciativa da Petros. A decisão de formar o Grupo de Trabalho Paritário para discutir alternativas que possam reduzir o impacto do equacionamento do PPSP foi da maior patrocinadora do plano, a Petrobras, atendendo a um pleito de entidades sindicais; • Além de representantes da Petrobras, o GT conta com a participação de integrantes da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e dos sindicatos dos Petroleiros das unidades de São José dos Campos, Litoral Paulista, Rio de Janeiro, Alagoas/Sergipe e Pará/Amazonas/Maranhão/Amapá; • A participação de representantes da Petros nas discussões do GT se limita ao assessoramento técnico, não tendo qualquer ingerência sobre as decisões tomadas; • Desde a criação do GT, em novembro do ano passado, foram realizadas cerca de dez reuniões para debater questões atuariais, aspectos jurídicos e alternativas para o equacionamento do déficit do plano. Na última reunião, em 30/4, o GT decidiu solicitar à Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), órgão fiscalizador do setor, a suspensão do plano de equacionamento do déficit do PPSP enquanto o grupo estuda alternativas; • No dia 2/5, o GT foi a Brasília apresentar proposta à Previc de suspender o plano de equacionamento enquanto são analisadas alternativas para solucionar estruturalmente o PPSP. O órgão fiscalizador ficou de estudar a questão e se posicionar. Até o momento, não houve resposta formal sobre o assunto; • A Petros ressalta que só poderá fazer qualquer suspensão se houver determinação da Previc; • Cabe destacar ainda que o equacionamento do déficit do PPSP acumulado em 2015 foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Petros em 12/9/2017 e elaborado integralmente de acordo com a lei. O plano de equacionamento seguiu o que foi definido no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o CD da Petros e Diretoria Executiva da Fundação e a Previc; • Por fim, a Fundação reitera que o plano de equacionamento do déficit do PPSP é uma exigência legal e fundamental para garantir a continuidade do plano.” Fonte: Portal Petros

Leia mais »
Artigos

Manaus recebe visita dos dirigentes da AMBEP

No dia 8 de maio, a Representação de Manaus (AM) recebeu a visita do vice-presidente da Associação, Julio Guedes da Conceição, do presidente do Conselho Deliberativo, Nival Ricardo Marinho, e do vice-presidente do Conselho Deliberativo, Manoel Pereira Campos. A iniciativa faz parte do ‘giro pelas unidades’ que, além de estreitar o relacionamento com os associados, busca solucionar problemas da Unidade e levar informações sobre temas importantes que fazem parte da agenda anual de atividades da Diretoria da AMBEP. Durante o encontro os dirigentes se reuniram com o Sr. Moacyr Curuçá de Souza, Representante-procurador, e o Sr. Danilo Roberto Jansen Penalber, Representante da Unidade, para abordar questões como IPAM, festa de confraternização, a divulgação das eleições 2018 da Associação, entre outros assuntos.    

Leia mais »
Artigos

Contracheque digital da Petros chega a mais um grupo

A Petros divulgou em seu portal que mais um grupo de participantes não receberão o contracheque impresso de abril, que chegaria às residências até o dia 8 de maio, quinto dia útil do mês. Agora é a vez dos participantes que se aposentaram entre 2010 e 2013, que passarão a contar exclusivamente com a versão digital já enviada por e-mail a todos por e-mail. O processo, iniciado em 2017, está sendo implantado gradualmente para que todos possam ter tempo de se adaptar à mudança. A partir do contracheque do mês de maio, serão os aposentados e pensionistas dos anos 2005 e 2009 que deixarão de receber o documento físico. A expectativa é que o processo seja concluído até o fim de 2018, quando atingirá cerca de 58 mil participantes. A iniciativa faz parte de uma série de ações adotadas pela Diretoria Executiva para garantir mais eficiência na gestão de recursos da Petros e zelar pelo patrimônio dos participantes. Confira abaixo a previsão do mês de suspensão do contracheque impresso: Data da aposentadoria Mês de suspensão De 1/1/2010 a 31/12/2013 Abril De 1/1/2005 a 31/12/2009 Maio De 1/1/2000 a 31/12/2004 Junho De 1/1/1997 a 31/12/1999 Julho De 1/1/1995 a 31/12/1996 Agosto De 1/1/1992 a 31/12/1994 Setembro De 1/1/1989 a 31/12/1991 Outubro De 1/1/1986 a 31/12/1988 Novembro De 1/1/1970 a 31/12/1985 Dezembro Além do e-mail, os aposentados e pensionistas também podem consultar seu demonstrativo de pagamento no Portal Petros. É necessário apenas acessar a ‘Área do Participante’, com login e senha. Caso tenha interesse em continuar recebendo o contracheque impresso, pode solicitar à Fundação por meio da Central de Relacionamento (0800 025 3545). Atenção: a implementação do contracheque digital torna ainda mais importante que os participantes mantenham seus e-mails atualizados no cadastro, o que pode ser feito também na “Área do Participante”, aqui no portal. Basta clicar no botão “Dados Cadastrais”, disponível no topo da página, depois em “Meios de Comunicação” e, em seguida, em “Incluir e-mail”. O e-mail também pode ser atualizado por meio da Central de Relacionamento. Fonte: Portal Petros  

Leia mais »
Artigos

Salvador promove palestra sobre ‘Segredos da longevidade’

A Unidade de Salvador realizará, no dia 23 de maio, uma palestra sobre os ‘Segredos da Longevidade’ que será proferida pelo Dr. Augusto Vinholis, cientista biomédico da Universidade de São Paulo (USP). Participe! Convide seus familiares e saiba como envelhecer com qualidade de vida. Data: 23 de maio Horário: às 10h Local: Auditório da AMBEP Salvador Endereço: Av. Tancredo neves, 999 – salas 301 e 302 Mais informações pelos telefones: 3341-1823/3341-1824/3341-1827, ou por e-mail salvador@ambep.org.br

Leia mais »
Artigos

São Mateus do Sul dá início à venda de ingressos para o Dia das Mães

A Unidade de São Mateus do Sul já se prepara para a tradicional comemoração do Dia das Mães. O almoço será realizado no dia 20 de maio, no Salão das Araucárias. Os ingressos já estão à venda e estarão disponíveis até o dia 15 de maio. Garanta já o seu, pois não serão vendidos no local do evento. Mais informações, ligue para (42) 3532-5415 ou envie e-mail para smsul@ambep.org.br. Data: 20 de maio Horário: às 12h Local: Salão das Araucárias, salão 1 Endereço: Ivan Ulbrich, São Mateus do Sul Ingressos: Associados e Acompanhantes: R$35 Beneficiários: R$35 Crianças (de 8 a 12 anos): R$15

Leia mais »