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Alagoinhas promoveu com sucesso excursão a Paulo Afonso/Xingó/Piranhas

A Representação de Alagoinhas realizou, entre os dias 9 e 12 de novembro, a excursão a Paulo Afonso/Xingó/Piranhas. Participaram do passeio cerca de 30 pessoas, entre associados e beneficiários. Foi uma excelente oportunidade para os associados e seus dependentes conhecerem a cultura local e admirarem as belas paisagens naturais da região, além das deliciosas iguarias. Confira as fotos:

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Como evitar má digestão nas festas de fim de ano

Após a ceia de Natal é comum muitas pessoas procurarem uma dieta “detox” para compensar os exageros da noite anterior.  A indigestão, essa sensação de desconforto gerada pela comida em excesso, geralmente acontece quando se come muito rápido, acompanhado por líquidos, ou devido a ingestão de gorduras e frituras em demasia. Confira seis dicas da especialista para aproveitar as festas de fim de ano sem sofrer com a má digestão: Se estiver com fome antes de sair para uma festa com os amigos, coma uma fruta com aveia. Isso garante a saciedade e evita que você exagere nas guloseimas. Não beba líquidos junto com comidinhas para evitar a sensação de estufamento. Abusou de carnes e frituras? Uma fatia de abacaxi com raspas de limão e hortelã picados auxilia na digestão. Troque as opções fritas por assadas: asse o alimento em forno baixo para garantir o cozimento interno e aumente a temperatura no final para dourar e deixar o alimento crocante. Espere pelo menos 15 minutos para atacar a sobremesa. Escolha cuidadosamente o seu preferido e coma um pedaço. Na hora da ceia, prefira comprar carnes com tamanhos menores. A tendência é investir em pedaços de pernil ou peru muito grandes, o que induz as pessoas a comerem mais do que o necessário. Aproveite as dicas e tenha um excelente Natal, cheio de amor, paz e harmonia. Boas Festas!

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AMS amplia prazo de recadastramento dos ativos para 15 de janeiro

A AMS anunciou em seu site que o recadastramento dos ativos terá o prazo ampliado até o dia 15 de janeiro de 2018. Já o recadastramento dos aposentados e pensionistas, que tinha o início previsto para o dia 10 de novembro, foi adiado. Além de ser necessário para uma melhor gestão do plano de saúde, o recadastramento atende recomendação de auditoria externa. Com a atualização dos dados, é possível ter projeções atuariais baseadas em informações mais precisas. Atualmente, a AMS tem cerca de 290 mil beneficiários entre empregados, aposentados, pensionistas e seus dependentes. O último processo de recadastramento foi realizado entre os anos de 2008 e 2009. Por este motivo, informações sensíveis, como a data de nascimento e nome do beneficiário, precisam ser validados para garantir que os custos projetados do nosso plano de saúde sejam confiáveis. Como se recadastrar Os empregados devem fazer o recadastramento via Botão Compartilhado. No campo “serviço”, deve ser digitada a palavra “recadastramento”. O recadastramento é obrigatório para todos os beneficiários, inclusive os das seguintes empresas do Sistema Petrobras: Transpetro, Petrobras Biocombustível, Termobahia e TBG. A Petrobras Distribuidora não participa deste recadastramento. Fonte: site AMS

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8 dicas para compras de fim de ano sem preocupação

O fim de ano está cada vez mais próximo e a troca de presentes entre familiares e amigos é uma de suas principais tradições. Para evitar que as compras se transformem em dor de cabeça ou prejuízos financeiros, preparamos algumas dicas valiosas para evitar armadilhas e terminar o ano com ‘chave de ouro’. Confira: Só inicie suas compras depois que tiver predefinido o valor que tem disponível para usar. É importante listar todas as pessoas que pretende presentear e estipule quanto vai gastar com cada uma delas. Pesquise os preços dos produtos. Você pode encontrar grande diferença de valores de uma loja para outra ou entre sites e suas lojas físicas, por exemplo. Prefira sempre o pagamento à vista e negocie descontos nessa modalidade. O ideal é que esses gastos não comprometam o planejamento financeiro da família no início do ano. Se optar pela compra online, verifique se o prazo combinado é suficiente para que ninguém fique sem presente na noite de Natal. Verifique sempre com o vendedor a possibilidade de troca do produto. O Código de Defesa do Consumidor determina que os fornecedores substituam apenas os produtos que contém defeitos. Na internet, desconfie sempre de ofertas milagrosas e compare preços. Busque referências sobre o fornecedor com amigos, familiares, outros consumidores nas redes sociais e em sites como Reclame Aqui e Buscapé. Mantenha sempre seu computador com programas antivírus e o firewall atualizados para aumentar a segurança eletrônica do seu equipamento. Existem opções gratuitas na internet. Boas compras!  

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Celular com defeito agora tem troca imediata do aparelho

O Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC) firmou em dezembro o entendimento de que o celular é um produto essencial. Em função disso, se o aparelho apresentar problemas de funcionamento, o consumidor pode exigir a troca imediata por outro do mesmo modelo, a devolução do valor pago ou ainda o abatimento proporcional no preço de aquisição de outro modelo. O direito está garantido pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC – artigo 18, §1º e 3º), que determina que o produto sendo essencial não se aplica o prazo de 30 dias para a resolução do problema, como ocorre em outros casos. Dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) indicam que o volume de reclamações relativas a aparelhos celulares representa 24,87% do total de reclamações junto aos Procons, segundo o Cadastro Nacional de Reclamações Fundamentadas 2009. E mais: há grande incidência de relatos de dificuldades para a solução do problema, como falta de assistência técnica no município, falta de peças de reposição e demora para o conserto do produto, entre outras reclamações. Com a mudança, o consumidor pode exigir a solução imediata do problema ao comerciante que vendeu o celular ou ao fabricante do aparelho, já que o CDC entende que os fornecedores têm responsabilidade solidária. Caso a solução não seja satisfatória, o consumidor pode procurar o Procon de sua cidade que, dependendo do caso, poderá multar a empresa que descumprir a determinação. O consumidor também pode recorrer à Justiça. Vale ressaltar que o prazo para reclamar é de 90 dias, a partir da data da compra para os casos de defeito aparente (aquele que o consumidor percebe logo) e de 90 dias na constatação do problema no caso do ‘vício oculto’, quando o defeito demora a se manifestar. Fonte: Idec    

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Manaus faz confraternização de fim de ano com ampla participação

No dia 9 de dezembro, a Representação de Manaus promoveu o tradicional almoço de confraternização de fim de ano. Realizado na Churrascaria Búfalo, o evento contou com a participação de 278 pessoas, entre associados, beneficiários e familiares, que se reuniram em clima de muita alegria e descontração. Na ocasião, foram servidas comidas da região elogiadas pelos convidados. Ao som de música ambiente, todos puderam se divertir e se confraternizar. Confira as fotos:

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São Luís celebrou 20 anos do escritório em festa de confraternização

O escritório de São Luís promoveu um almoço dançante para a dupla comemoração no dia 9 de dezembro, a festa de Fim de Ano e comemoração pelos 20 anos do Escritório na cidade. O evento contou com a participação de 50 participantes, entre associados e beneficiários, que se divertiram ao som da Banda Mákina do tempo, ao tocar os grandes sucessos do passado. Nossa equipe agradece a participação de todos e desejam aos seus associados um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações! Confira aqui os melhores momentos da festa:

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Aracaju recebe o vice-presidente da AMBEP

Dando continuidade ao Giro pela AMBEP no Nordeste, no dia 14 de dezembro, o vice-presidente da Associação, o Sr. Julio Guedes da Conceição, visitou a Unidade de Aracaju. A iniciativa faz parte do ‘giro pelas unidades’ que, além de estreitar o relacionamento com os associados, busca solucionar problemas da Representação e levar informações sobre temas importantes que fazem parte da agenda anual de atividades da Diretoria da AMBEP. Também participaram do encontro o Representante-procurador, Manoel Dantas, e o Representante, Antenor Rocha. Na ocasião, foram discutidos assuntos sobre a rotina da Representação, a festa de confraternização de fim de ano, os prestadores de serviço e o Plano de Equacionamento da Petros, entre outros temas.

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Macaé promoveu tradicional festa de confraternização

  No dia 2 de dezembro, a Representação de Macaé promoveu a tradicional festa de fim de ano 2017. O evento foi realizado no Espaço Veletto e contou com a participação de 150 pessoas, entre associados e beneficiários, que puderam curtir um animado churrasco com show de música ao vivo e barman. Nossa equipe agradece a participação de todos e desejam aos seus associados um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações! Confira aqui os melhores momentos da festa:

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Festa de confraternização de São Mateus do Sul teve ampla participação

No dia 2 de dezembro, a Unidade de São Mateus do Sul promoveu a sua tradicional Festa de Confraternização de Fim de ano. O evento contou com a participação de mais de 120 pessoas, entre associados, beneficiários e familiares, que participaram de um jantar dançante realizado no Salão das Araucárias II. Na ocasião, os Associados puderam aproveitar o delicioso buffet preparado pela Arte e Festas e o baile animado pelo Andryus no violão e Cassiano no Acordeão. Todos os associados foram agraciados com Espumante e Panettone. Nossa equipe agradece a presença de todos e deseja um Feliz Natal e Próspero Ano Novo para toda a Família Ambepiana.

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Petros anuncia início da cobrança do equacionamento em 2018

A Petros anunciou em seu portal (www.petros.com.br) que a cobrança das contribuições extras para o equacionamento do déficit do Plano Petros do Sistema Petrobras (PPSP) só será iniciada em 2018. A previsão da Fundação é que comece em janeiro ou, no mais tardar, em fevereiro. Em setembro, o plano de equacionamento do PPSP foi aprovado pelo Conselho Deliberativo da Petros. No entanto, para iniciar a cobrança, a Petrobras, principal patrocinadora, precisa se posicionar em relação à análise do plano realizada pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), órgão que fiscaliza a Petrobras e a Petrobras Distribuidora. Após a aprovação da Sest, a Petros tem até 60 dias para operacionalizar as medidas. É importante ressaltar que o déficit do PPSP não tem qualquer influência sobre o PP-2, nem sobre qualquer outro plano administrado pela Petros. Ou seja, outros planos que estão com as contas equilibradas não têm que fazer equacionamento. A minuta da ação civil pública, que será ajuizada pela AMBEP sobre o equacionamento, encontra-se sob análise da Diretoria da Associação. Segundo os advogados contratados, é importante aguardar a versão definitiva do plano de equacionamento para que a ação se mostre ainda mais efetiva. Recentemente, a Petros emitiu um comunicado sobre a liminar deferida pela TJSP na ação ajuizada pelo Sindicato dos Petroleiros de São Paulo e afirmou que a mesma não tinha qualquer impacto na implementação, já que o plano ainda estava aguardando a aprovação da Sest.

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Comunicado aos Ambepianos Joseenses

Comunicamos que o estacionamento desta Representação de São José dos Campos possui apenas 2 (duas) vagas e as  mesmas são reservadas aos Representantes Regionais e Associados com necessidades especiais quando necessitam comparecer na Representação. Solicitamos a compreensão de todos.

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