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Seguros – Aviso Importante

  Alguns corretores, estranhos aos nossos quadros, estão se aproveitando do momento da renovação dos seguros dos nossos clientes para entrar em contato, se passando por um agenciador da AMBEP TurSeguros. Fique atento, questione os nomes do agenciador e da Corretora. Caso receba um e-mail, observe se o mesmo termina com @ambep.com.br . Esta é uma das formas de se confirmar que a negociação está sendo feita através de um profissional credenciado e autorizado a comercializar seguros pela AMBEP TurSeguros. Informamos ainda que o Departamento Jurídico da AMBEP já está tomando as providências legais cabíveis a fim de coibir tal prática , totalmente ilícita , por parte de concorrentes desleais.

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Em Curitiba, Confraternização de Final de Ano será festejada em grande estilo

Venha comemorar o Natal e a chegada de mais um Ano Novo, prestigiando a Festa de Confraternização de Final do Ano da Representação de Curitiba que terá, entre outras atrações, um delicioso jantar recheado com surpresas empolgantes. A festa será realizada no Restaurante Dom Antonio, em Santa Felicidade, dia 12/12, às 20h. Para animar a festa com um repertório contagiante a Flanklin Banda Show, apresentará os sucessos que marcaram época e para impulsionar os dançarinos o Grupo Vamos Dançar vai estimular os pares para ninguém ficar parado. O jantar dançante vai ser incrementado pela alegria contagiante dos associados e seus familiares. Mais informações: (41) 3224-9358 ou (41) 3233-4824. Não deixe para a última hora, pois os ingressos são limitados.

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Em Campinas, Papai Noel vai pintar o sete da criançada no aprazível Victórias Eventos e Hotel

A confraternização, que promete uma despedida em grande estilo a 2014, com uma programação contagiante e cheia de atrações, no aprazível Victórias Eventos e Hotel, dia 20/12, das 10h às 18h, com destaque para a chegada de Papai Noel que pintará o sete da criançada distribuindo brinquedos, o show da Banda Caique e Kauê, além de saboroso almoço. Garanta desde já sua presença, pois os ingressos estarão à venda até o último bilhete disponível ou até 1/12 (segunda-feira). Uma das atrações do local é o ambiente ao ar livre deslumbrante ocupado por infraestrutura recreativa que inclui piscina, campos de futebol e salão de jogos. Será um dia contagiante e inesquecível para a família ambepiana campineira. Prestigie. Preços – Sócio titular  –  R$ 20,00 – 1º – 2º e 3º dependentes – R$ 30,00 – A partir do 4º dependente – R$ 30,00 – ficará em lista de espera – Convidado – R$ 52,00 – ficará em lista de espera – Crianças 0 a 5 anos – não pagam – Crianças 6 a 9 anos (completos) – R$ 15,00 O Victórias Eventos e Hotel fica na Rodovia D. Pedro I, km 123,5 — acesso pela saída 122 – Valinhos/Joaquim. Egídio/SP – Estacionamento no local

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III Fórum dos Titulares de Planos de Previdência Complementar Fechada (PPCF)

A  AMBEP convida seus Associados para assistirem ao III Fórum dos Titulares de PPCF a se realizar no próximo dia 2 de dezembro, a partir das 8h30, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) — Av. Borges  de Medeiros, 829 – Leblon. O Fórum, patrocinado pela Unidasprev e copatrocinado pela AMBEP, vai discutir os problemas dos fundos de pensão das estatais e terá palestras dos representantes da AMBEP, Pedro Carvalho, David Garcia e Sergio Salgado que abordarão o “Painel II: Fundo Petros — Preservação de seu Patrimônio e avaliação dos Investimentos”. Entrada franca. Clique aqui e leia a programação

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Representação potiguar (RN) terá como palco da Festa de Final de Ano o Sehrs Natal Grand Hotel

A AMBEP Natal (RN) está ultimando os preparativos para a Festa de Confraternização de Final de Ano que será realizada no Sehrs Natal Grand Hotel (Av. Senador Dinarte Medeiros Mariz, 6.045), dia 13/12, das 12h às 15h30,  Via Costeira em Natal (RN). Vale salientar que a carga de ingressos está limitada e estará à venda a partir de 24/11. Será permitida a compra de até quatro bilhetes por associado. A programação está sendo preparada em grande estilo e terá como atrações imperdíveis saboroso almoço, que inclui uma variedade de pratos apetitosos e bebidas, além de música ao vivo para descontrair a família ambepiana potiguar. (Veja detalhes no cartaz de divulgação do evento.)   

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Endividamento cresce mais entre idosos

Empréstimo consignado agrava situação; em JF núcleo será criado para atender superendividados  Carlos Gasparete, do Sedecom, explica que núcleo vai orientar endividados. Cerca de 55 milhões de brasileiros encerraram o mês de outubro com o nome “negativado”, conforme pesquisa divulgada esta semana pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O número representa aumento de 3,95% em relação a outubro de 2013. Neste intervalo, a inadimplência entre os consumidores idosos foi a que mais cresceu (ver quadro). Na faixa entre 85 e 94 anos, a alta foi de 10,53%, entre aqueles com idade de 65 a 84 anos, houve aumento de 7,18%. O avanço dos números entre este público tem sido motivado, sobretudo, pelos empréstimos consignados que não são quitados. Em Juiz de Fora, a situação motivou a parceria entre o Serviço de Defesa do Consumidor (Sedecon) da Câmara Municipal e a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) para a criação de um núcleo de atendimento aos consumidores superendividados, com operação prevista para o próximo ano. De acordo com a Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade (Anefac), o empréstimo consignado movimenta R$ 243 bilhões por ano no país. Deste total, R$ 73 bilhões (30%) são relativos aos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). “Como boa parte destes segurados são aposentados, podemos imaginar que há um número grande de idosos no universo de clientes que tomam este tipo de crédito”, explica o diretor de economia da associação, Miguel Ribeiro de Oliveira. O especialista afirma que as facilidades de acesso ao consignado têm feito dele uma modalidade de crédito em expansão. “O consumidor pode parcelar em até 72 vezes, e a taxa média de juros é de 1,93%, inferior ao empréstimo pessoal (3,5%), cheque especial (8,8%) e cartão de crédito (10,7%), por exemplo.” Ele destaca, ainda, que os bancos permitem a contratação do consignado por aqueles consumidores que já estão “negativados”. “Assim, muitas pessoas tomam o empréstimo para pagar outras dívidas.” Superendividados E é exatamente assim que a situação pode piorar, como alerta o coordenador do Sedecon, Carlos Alberto Gasparete. “Até maio deste ano, recebíamos um número enorme de consumidores que estavam na condição de ‘superendividados’ porque faziam um empréstimo atrás do outro. A maior parte deles era idosos que compravam para filhos e netos.” Segundo ele, a procura por atendimento se dava para a renegociação das dívidas com as instituições financeiras. “Depois de maio, quando foi lançada a portabilidade da dívida, pela qual o próprio endividado negocia com os bancos, esta procura diminuiu.” No entanto, segundo Gasparete, o problema não foi resolvido. “O universo de superendividados na cidade é imenso. Há pessoas que estão com a renda tão comprometida que têm dificuldades para sobreviver. Atendemos a um consumidor que recebe R$ 1.120 e tem parcelas de R$ 1.080.” Ele alerta que o caso dos idosos é ainda pior. “Eles são o alvo mais fácil. Muitos tomam o empréstimo sem receberem informações corretas sobre o procedimento.” Diante desta situação, o Sedecon e a UFJF irão iniciar parceria no próximo ano para o atendimento aos consumidores superendividados. “Com auxílio da Faculdade de Economia, iremos identificar estes casos. A partir de então, vamos oferecer a orientação de psicólogos, assistentes sociais e do nosso corpo jurídico, pois entendemos que se trata de um problema muito grave.” Na Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JF), o atendimento aos superendividados é oferecido desde o início deste ano. Até dezembro estão previstas nove audiências entre consumidores e instituições financeiras para busca de soluções. Mesmo com a alta da inadimplência em outubro, o SPC espera que boa parte dos “negativados” entre em 2015 no azul. “O recebimento das parcelas do décimo terceiro salário, o aumento da oferta de empregos temporários por conta do Natal e, principalmente, os feirões de renegociação de dívidas devem estimular o consumidor a quitar as pendências em atraso”, diz a economista chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti (Fonte: Tribuna de Minas,por Gracielle Nocelli, 13/11/2014) 

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Advogado alerta clientes contra fraudes praticadas por quadrilha de estelionatários

O advogado César Vergara Martins Costa denuncia que vários clientes que utilizam sua assessoria jurídica estão sendo vítimas de fraude praticadas por quadrilha de estelionatários que tem efetuado telefonemas aos clientes do escritório alegando fazer parte da equipe do “Dr. Vergara” ou do “Dr. Cícero Troglio” ou ainda da “Drª. Denise Ribeiro Deniccol” e prometendo agilizar o “pagamento de precatório”. Leia a seguir o Comunicado enviado pelo advogado para o presidente da AMBEP, Julio Guedes da Conceição. “COMUNICADO IMPORTANTE — ALERTA DE FRAUDE Comunicamos que, segundo informações de vários clientes, de que são exemplos os Srs. Alberto Roque Fischer, Nicanor Moreira de Oliveira, Ernani Propp e Ítala Sena de Carvalho, está ocorrendo GRAVE FRAUDE dirigida contra os clientes do escritório razão pela qual resolvemos ALERTÁ-LO. Ocorre que uma QUADRILHA DE ESTELIONATÁRIOS tem efetuado telefonemas aos clientes do escritório alegando fazer parte da equipe do “Dr. Vergara” ou do “Dr. Cícero Troglio” ou ainda da “Drª. Denise Ribeiro Deniccol” e prometendo agilizar o “pagamento de precatório”. No telefonema, pessoas estranhas ao escritório, que se apresentam com os nomes de Denise ou Daniela Feitosa afirmam que o cliente tem valores elevados para receber por conta de precatório e transferem a ligação para um suposto “Juiz Juliano Miguel” que, imediatamente efetua uma cobrança de mais de sete mil reais com a justificativa de que irá “agilizar o andamento do precatório”. O estelionatário, então, solicita que o cliente realize um depósito em conta-poupança da Caixa Federal de titularidade de “Fernando Pessoa da Silva”, CPF 053063913-03, em espécie, através de um dos terminais das Agências Lotéricas. Não caia neste GOLPE. Nosso escritório já está tomando as medidas cabíveis para a devida investigação policial do caso. Esclarecemos que nosso escritório não efetua ligações para cobrar adiantamento de honorários e tampouco as ações ajuizadas contra a Petrobrás e a Petros submetem-se a regime de execução por precatório. Nas ações que se encontram sob nosso patrocínio contra as referidas empresas a execução de sentença ocorre sempre nos próprios autos e o pagamento dos valores é realizado mediante expedição de Alvará. Os pagamentos aos clientes são sempre realizados presencialmente, na sede do escritório, mediante a devida prestação de contas. PORTANTO, NOSSO ESCRITÓRIO NÃO TELEFONA E NUNCA TELEFONOU AOS SEUS CLEINTES PARA COBRAR QUALQUER VALOR ANTECIPADO PARA EXECUTAR JULGADOS, NEM TAMPOUCO PRECATÓRIOS. TRATA-SE DE ENORME FRAUDE REALIZADA POR ESTELIONATÁRIOS QUE SERÃO DEVIDAMENTE INVESTIGADOS Assim, como medida de segurança, recomendamos que caso Vossa Senhoria ou qualquer dos associados venha a receber qualquer telefonema cobrando valores em nome do escritório, compareça imediatamente ao próprio escritório para atendimento pessoal, no horário das 14h às 17h, de segunda a quinta-feira. Recomendamos, ainda, que a Associação dê ampla e irrestrita divulgação do inteiro conteúdo deste comunicado a todos os seus associados. Finalmente, lamentamos profundamente o ocorrido e permanecemos à sua disposição para prestar-lhe todos os esclarecimentos que se fizerem necessários. Salientamos que vale a presente correspondência como notificação extrajudicial a fim de prevenir responsabilidades. Cordialmente, CÉSAR VERGARA DE ALMEIDA MARTINS COSTA”        

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Você sabe o que é interação medicamentosa?

Muitas pessoas tem que tomar pelo menos um remédio todos os dias. Este medicamento acaba fazendo parte da rotina diária e passa a ser incorporado como um hábito corriqueiro, para o qual não se dá maior importância. É o caso de algumas mulheres que tomam sua pílula anticoncepcional, por exemplo, ou de quem toma frequentemente um antiácido para um desconforto estomacal ou um tranquilizante para diminuir o estresse diário. De repente estas pessoas ficam doentes e vão ao médico. Saem com a receita de outro medicamento.  Só que  simplesmente esqueceram de alertar ao médico que já estão em uso de determinado remédio todos os dias. Pronto! Pode acontecer o que chamamos de interação medicamentosa. Isso significa que um medicamento pode diminuir a eficácia do outro ou, ao contrário,  potencializar seus efeitos. Isso é muito importante, principalmente para a população mais idosa, que rotineiramente faz uso de pelo menos um tipo de medicamento. Deve-se ter especial atenção antes de tomar álcool.  Exatamente porque o álcool pode interferir na metabolização de vários medicamentos. Por isso, a ingestão de álcool é contraindicada concomitantemente ao uso de antibióticos, analgésicos, tranquilizantes, anticonvulsivantes e antialérgicos. As possibilidades de interação são extensas. Antiácidos, por exemplo, podem interferir na absorção de alguns antibióticos que, por sua vez, tem seus níveis mais baixos se ingeridos junto com outros tantos medicamentos. A lista é grande. O melhor a fazer, portanto, é avisar ao médico quais são os medicamentos que se está tomando, antes de receber a prescrição de outro. Pergunte ao seu médico tudo o que julgar necessário. Não saia da consulta com dúvidas. Ter uma prescrição correta é apenas uma parte do tratamento. Seu corpo precisa da garantia de um ambiente harmônico internamente para que tudo possa fluir sem interações indesejáveis.  

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ANS suspende comercialização de 65 planos de 16 operadoras

Resultado do 11º ciclo de monitoramento beneficia diretamente 586 mil consumidores que já contrataram esses planos e deverão ter seus problemas assistenciais sanados A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) suspende a partir desta sexta-feira (14) a comercialização de 65 planos de saúde de 16 operadoras por desrespeito aos prazos máximos de atendimento e por negativas indevidas de cobertura. A ação é resultado do 11º ciclo do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento realizado pela ANS e beneficia diretamente 586 mil consumidores que contrataram esses planos. Os planos de saúde que tiveram comprovada a melhoria no atendimento ao cidadão nos últimos três meses serão reativados. Ao todo, 81 planos estão autorizados pela ANS a voltar à atividade. Neste 11º ciclo, foram recebidas 12.031 reclamações. O número de queixas consideradas procedentes, ou seja, que tiveram a infração constatada, teve uma queda de 40% em relação ao ciclo anterior. Isso indica que a medida da ANS induziu as operadoras a um maior esforço para o atendimento oportuno e adequado de seus beneficiários. A maior redução foi constatada nas operadoras de grande porte (acima de 100 mil consumidores), que apresentaram queda de cerca de 60% no número de reclamações procedentes no 11º ciclo na comparação com o 10º ciclo. No período avaliado, 87,4% dos conflitos foram resolvidos pela mediação feita pela ANS, via Notificação de Intermediação Preliminar (NIP). Este é o maior índice já alcançado desde o início do monitoramento. A mediação de conflitos agiliza a solução de problemas do beneficiário de planos de saúde. Com a notificação, as operadoras são notificadas diretamente pelo portal da ANS, em espaço próprio, onde acompanham as demandas. O prazo máximo para a adoção das medidas necessárias à solução da reclamação é de até 5 dias úteis em casos assistenciais e de até 10 dias úteis para não assistenciais. A contagem do prazo começa no primeiro dia útil seguinte à data da notificação. A suspensão da comercialização é uma ação preventiva que tem o objetivo de melhorar o acesso do cidadão aos serviços contratados. Os motivos das suspensões são descumprimento dos prazos máximos para marcação de consultas, cirurgias e exames e negativas indevidas de cobertura. Além de ter a comercialização suspensa, as operadoras que negaram indevidamente cobertura podem receber multa que varia de R$ 80 mil a R$ 100 mil. Desde o início do programa de monitoramento, 1.017 planos de 142 operadoras já tiveram as vendas suspensas. Outros 847 planos voltaram ao mercado após comprovar melhorias no atendimento. 11º ciclo – O 11º ciclo de Monitoramento da Garantia de Atendimento reuniu reclamações recebidas na ANS de 19 de junho a 18 de setembro deste ano. Desde então, a Agência realiza a análise e revisão das soluções aplicadas pelas operadoras e se elas atenderam de forma efetiva a demanda dos consumidores. Das 16 operadoras com planos suspensos neste novo ciclo, 14 já tinham planos em suspensão no ciclo anterior. Duas operadoras não constavam na última lista de suspensões – destas, 1 tem plano suspenso pela primeira vez. A medida é preventiva e perdura até a divulgação do 12º ciclo. Panorama do 11º ciclo • 16 operadoras com planos suspensos • 65 planos com comercialização suspensa • 586 mil consumidores protegidos diretamente • 81 planos reativados • 10 operadoras com reativação total de planos • 10 operadoras com reativação parcial de planos Outras medidas Das 28 operadoras suspensas no 10º ciclo, duas entraram em portabilidade especial, uma teve decretada a portabilidade extraordinária e uma entrou em alienação compulsória de carteira. Essas medidas, adotadas pela ANS, antecedem a retirada ordenada do mercado, com a garantia da manutenção da assistência aos consumidores. Hoje, existem 50,9 milhões de consumidores com planos de assistência médica e 21 milhões com planos exclusivamente odontológicos no país. Canais de relacionamento da ANS DISQUE ANS (0800 701 9656): Atendimento telefônico gratuito, disponível de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas (exceto feriados). Portal da ANS (www.ans.gov.br): Central de Atendimento ao Consumidor, disponível 24 horas por dia. Núcleos da ANS: Atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 (exceto feriados), em 12 cidades localizadas nas cinco regiões do Brasil. Confira os endereços. Confira aqui a lista de planos suspensos e reativados no 11º ciclo de monitoramento. (Fonte: Agência Nacional de Saúde [ANS], 13/11/2014)

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Em Belo Horizonte, Confraternização será no Restaurante Ambrósio’s Grill

Mais uma vez a AMBEP Belo Horizonte fará sua festa de confraternização de final de ano, no Restaurante Ambrósio’s (Avenida Getúlio Vargas, 880 – Savassi), dia 29/11, das 20h30 às 23h30, com animação da Banda Toque Mágico. Os ingressos estão sendo impressos; assim que estiverem disponíveis, divulgaremos ao quadro social. Os ingressos estarão à venda até esgotar a carga de 200 bilhetes disponíveis. Os preços foram definidos: sócio titular R$ 30; dependente R$ 35; convidados R$ 85; crianças (6 a 10 anos) R$ 17,50; e crianças (até 5 anos) grátis. Wiston Kalil considera fundamental “fazer um esforço para que a confraternização tenha uma presença expressiva de associados e beneficiários, ocasião em que os colegas e amigos possam se reunir, com muita alegria e descontração”. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (31) 3292.8225 e 3292.5682. Prestigie.

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Em São Mateus do Sul, Jantar dançante é atração no Salão das Araucárias

O Posto de São Mateus do Sul está ultimando os preparativos da tradicional Confraternização de Fim de Ano, no dia 28 de novembro, às 20h30, no Salão das Araucárias II. A principal atração é o jantar dançante que promete surpresas agradáveis à família ambepiana. A festa vai ser animada pelo Trio Musical de Irati (PR). Um dos pontos altos do evento, que está sendo aguardado com muita expectativa, será a distribuição de brindes aos associados da AMBEP que prestigiarem a celebração. Para o encarregado do Posto da AMBEP São Mateus do Sul, Nicon  Kovalek, a confraternização repetirá o sucesso de anos anteriores: “Com certeza será uma festa brilhante, porque  em outros eventos do gênero foi um grande sucesso e este ano não vai ser diferente com alegria contagiante, descontração, esperança e conquistas em 2015”, afirmou.

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Em Aracaju, coquetel dançante é garantia de empolgação

A Confraternização da AMBEP Aracaju acontecerá dia 12 de dezembro, no Salão de festas Rainbow Brite, às 21h, no Bairro Coroa do Meio, que terá como atração coquetel dançante animado pela banda Dida e seu Conjunto. Os ingressos estão à venda na sede da Representação (Rua Campo do Brito, 1.187 — bairro São José. Telefone: [79] 3214-6570). Garanta desde já sua presença, pois vale salientar que os ingressos são limitados!

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