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FUNCIONAMENTO DO CEDIS NO CARNAVAL

  Nosso Centro de Desenvolvimento e Integração Social – CEDIS, além de funcionar no fim de semana (10 e 11/02), o CEDIS irá funcionar na segunda (12/02) e terça (13/02) de Carnaval. O CEDIS fica localizado na Estrada do Pacuí, 931. Vargem Grande / Jacarepaguá – RJ. Clique aqui e acesse as taxas Clique aqui e acesse as normas para utilização do CEDIS Mais informações: cedis@ambep.org.br ou (21) 2428-1022 | (21) 2428-2164

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ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA ENCERRADA SEM APROVAÇÃO DA PAUTA.

Foi realizada no dia 06 de fevereiro, a Assembleia Geral Extraordinária da AMBEP para discutir e deliberar sobre: Reforma do Estatuto Social da AMBEP para adequação a legislação vigente (Lei nº 13.151/15 e Lei nº 13.019/14), com alteração do Artigo 40 § 3º retirando a vedação dos colaboradores “não remunerados” e retirada do artigo 79. A Assembleia foi realizada no auditório da Associação, no Rio de Janeiro, e foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, João Alberto Lazarim, em segunda convocação, às 10h30 e, com os associados presentes no auditório, a pauta não foi aprovada . Além do presidente do Conselho, participaram da mesa Francisco Barreto, presidente da AMBEP, e Nathalia Nogueira como secretária.

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Notícias

IMPORTANTE!

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as Unidades Regionais Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Niterói irão realizar um encontro, na nossa sede campestre, em Vargem Grande, no dia 16 de março, a partir das 12h. Informamos que é OBRIGATÓRIO a apresentação da identidade na entrada do evento. Lembramos que os ingressos são pessoais, intransferíveis e exclusivos aos associados e beneficiários da AMBEP. Mais informações: AMBEP Rio: 2532-5263 / 2533-0408 ou riodejaneiro@ambep.org.br AMBEP Duque de Caxias: 3774-4039 / 2671-9790 ou duquedecaxias@ambep.org.br AMBEP Niterói: 3620-6651 ou niteroi@ambep.org.br

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Funcionamento do CEDIS nos dias 03 e 04 de fevereiro

Informamos que nos dias 03 e 04 de fevereiro o nosso Centro de Integração e Desenvolvimento Social (CEDIS), estará em funcionamento. O CEDIS fica localizado na Estrada do Pacuí, 931. Vargem Grande / Jacarepaguá – RJ. Mais informações: cedis@ambep.org.br ou (21) 2428-1022 | (21) 2428-2164

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CGPAR 42 – SEST não apresenta nova proposta e entidades reforçam a necessidade de revogar a resolução .

No dia 31/01 foi realizado o 4° encontro, em Brasília, no Ministério de Gestão e Tecnologia e a AMBEP foi representada pelo presidente da Associação Francisco Barreto e a Analista de Relações Institucionais Lilian Duffrayer. A expectativa era que fosse apresentado uma resposta que atendesse as entidades, porém foi apresentado uma proposta de divisão entre as estatais dependentes e independentes do orçamento da união, deixamos claro o posicionamento que não aceitaremos a discriminação entre as estatais e queremos uma proposta que atenda a todos e que a GGPAR 42 seja derrubada . Nesta reunião ficou acordado que a SEST priorizará a apresentação de um nova redação para ser apreciado pelas entidades participantes. Uma das cláusulas mais importantes e nossa maior luta é quanto a imposição de limite de 50% no custeio das empresas públicas aos planos de saúde dos trabalhadores. Continuaremos trabalhando firmemente para a derrubada desta Resolução, de forma ativa e firme acompanhando os próximos passos e fazendo sua parte como maior Associação petroleira do Brasil. É a AMBEP trabalhando na defesa dos interesses dos seus associados.

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Eventos

Saúde Petrobras realiza palestra sobre saúde mental para nossos colaboradores internos

Quando falamos em equipe de atendimento, pensamos em capacitação dos nossos profissionais para melhor recepcionar e oferecer o seu melhor ao nosso público, e com esta finalidade, nesta terça-feira (30/01), a equipe da Saúde Petrobras esteve presente na AMBEP e realizou uma palestra sobre Programa Cuidar – Saúde Mental para nossos colaboradores internos. A palestra foi estendida, de forma online, para todas as nossas Unidades Regionais. O tema foi esclarecedor e de grande importância. No final da palestra nossos colaboradores puderam fazer perguntas e saíram da palestra compreendendo um pouco mais sobre este assunto tão importante.  

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Notícias

Curitiba promoverá festa dos aniversariantes de janeiro e fevereiro

A Unidade Regional de Curitiba convida os aniversariantes dos meses de janeiro e fevereiro para comemorarem o seu aniversário no dia 22 de fevereiro a partir das 15h. A confraternização será realizada na própria Unidade da AMBEP. Faça sua inscrição através do e-mail curitiba@ambep.org.br ou pelo telefone (41) 3224-9358. As vagas são limitadas, garanta já sua participação!

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Eventos

Petros informa que cobrança de parcelamento do PED-2015 será retomada

Foi revogada a liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao Sindicato Nacional dos Participantes das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (Sinprev) que estabelecia que a Petros realizasse a cobrança de 50% do valor referente ao parcelamento do PED-2015 do PPSP-R e do PPSP-NR. Lembramos que a liminar se restringe ao parcelamento do PED-2015, portanto, não impactou a cobrança de outros planos de equacionamento vigentes, conforme disposto na decisão judicial. Quer saber mais: https://www2.petros.com.br/web/guest/w/equacionamento-cobran%C3%A7a-de-parcelamentos-do-ped-2015-ser%C3%A1-retomada

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Artigos

AMBEP divulga Perguntas e Repostas sobre Assembleia que será realizada no dia 06/02

Em face a questionamentos de associados e mantendo a transparência, estamos divulgando o “Perguntas e Respostas” referente a Assembleia agendada para o dia 06 de fevereiro de 2024. Algumas respostas são a título de esclarecimentos, pois não são temas a serem deliberados. 1-P: Qual o motivador para a deliberação proposta para AGE? R: Por mais de 18 anos, a AMBEP manteve uma prática que deve ser corrigida de acordo com as regras de Seguridade Social e Receita Federal. A prática adotada nas gestões anteriores de pagamento de diárias em espécie, considerando que transações contínuas e constantes, sempre em espécie, são consideradas suspeitas, e nos termos da Lei 9613/19, e como foi instituída` perdeu sua natureza indenizatória, representando verdadeira remuneração indireta dos colaboradores, diretoria e conselhos.   2-P: A AGE é para criar remuneração para seus Diretores? R: Não, o que está sendo deliberado não é a aprovação de compensação remuneratória, a AGE tem como finalidade corrigir práticas criadas para compensação financeira dos Colaboradores, Diretores e Conselhos Fiscal e Deliberativo. A pauta é a retirada dos artigos que expõem a AMBEP a riscos pela prática implementada pelas gestões anteriores.   3-P: Os Diretores recebem algum pagamento? R: Está Diretoria suspendeu a prática mantida até então para buscar a legalização e evitar que atos inconsequentes e ocultos do passado possam trazer danos indenizatórios ou de multa ao patrimônio da AMBEP.   4-P: Existe amparo legal? R: A Lei nº 13.019, de 31 de julho de 2014, conhecida como Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil esclarece que as entidades da sociedade civil regulamentam a remuneração do seu corpo de Direção. E a Lei nº 13.151/15 dispõe sobre a finalidade das fundações, o prazo para manifestação do Ministério Público sobre suas alterações estatutárias e a remuneração dos seus dirigentes; e dá outras providências.   5-P: Com a alteração do Estatuto a AMBEP aumentará os custos operacionais e será descaracterizada com Associação sem fins lucrativos? R: Todas as isenções tributárias serão mantidas, a AMBEP manterá suas características de Associação Sem Fins Lucrativos garantidas por lei.   6-P: Está sendo pedido implantação de salário e que os Colaboradores Diretores e Conselhos sejam CLT? R: Não está sendo solicitado que sejam celetistas.   7-P: É justo que Diretores recebam pelo trabalho em associação sem fins lucrativos? R: Atualmente, as associações estão profissionalizadas e a demanda de trabalho exige dedicação, o gestor executivo de uma associação com alta demanda não pode trabalhar quando quer ou quando dá. Na AMBEP, além do trabalho para atender os objetivos propostos, os Diretores são responsáveis solidários perante a Receita Federal e INSS, atendem demandas de mais de uma centena de empregados, respondem por 34 unidades regionais, pela manutenção do patrimônio, finanças, demandas de associados, além de difamações, insultos, ataques a sua integridade mental e física, entre outras.   8-P: É correto receber remuneração para trabalhar em associação sem fins lucrativos? R: A remuneração dos cargos e funções de gestão dentro de uma entidade sem fins lucrativos nada mais é do que a justa contraprestação pelo tempo e atuação profissional dos envolvidos. A entidade beneficia-se desse trabalho e é justo que por ele remunere seus dirigentes, lembrando-se que a finalidade não lucrativa não se confunde com a proibição de ser superavitário e nem de remuneração do corpo dirigente. Não há dúvidas que entidades saudáveis retém talentos e atraem profissionais que pretendem investir e construir carreira dentro da associação. Não se imagina mais que o Terceiro Setor, talvez um dos maiores empregadores desses pais, continue a trabalhar pela lógica do “tempo que dá” ou do amadorismo na gestão. Portanto, considerando-se que nem o Código Civil, ao regular associações e fundações, e nem a Lei de Registro Público trazem qualquer impedimento, que a entidade é de caráter totalmente privado, nada impede – dentro do âmbito normativo – que a diretoria seja corretamente remunerada.  

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Clube de Vantagens AMBEP

Lançamos o nosso Clube de Vantagens. Um programa que traz descontos em diversos itens, empresas e lojas e é exclusivo para você, nosso Associado. A iniciativa faz parte do amplo trabalho de modernização e inovação das nossas práticas, melhorando a experiência dos Associados. Para ter acesso ao programa, você precisa acessar a “Área do Associado”, disponível em nosso novo site, com mesmo login e senha utilizados em nosso aplicativo. Caso não tenha cadastro, poderá efetuá-lo em seu primeiro acesso, no próprio site. O processo é feito com todo o cuidado necessário para garantir a segurança das informações. Entre as lojas que participam do programa, há marcas amplamente reconhecidas como Vivara, Casas Bahia, Uber, Verisure, Drogaria Venâncio, Polishop, Zattini, Renner, Parque da Mônica, Natura e muito mais. No vídeo explicamos o passo a passo para facilitar ainda mais o seu acesso. Clique aqui e assista o video

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Eventos

Unidade Santos prepara excursão para Foz do Iguaçu

A Unidade Regional de Santos está organizando uma excursão para Foz do Iguaçu, que será realizada em maio de 2024. O que está incluso no pacote? – Hotel Pietro Ângelo – Passagens aéreas: Ida – 19/05/2024 Retorno – 24/05/2024 – Pensão com café da manhã – Translado: Santos – Aeroporto e Foz do Iguaçu – Aeroporto – Visita ao Parque das Aves – Visita às Cataratas e muito mais. Obs: Precisamos de um número mínimo de 30 pessoas para que a excursão aconteça. Faça sua inscrição! Mais informações: santos@ambep.org.br ou (13) 3233-491

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