Pesquisar

Todas as notícias

Artigos

Veja quanto será a atualização anual das contribuições fixas em 2022

A partir deste mês de março, as contribuições fixas do nosso plano – que custeiam os atendimentos de grande risco – serão atualizadas em 0,7%, de acordo com o Índice de Variação de Custo Médico-Hospitalar (VCMH), apurado até março de 2021. Essa atualização acontece a cada ano, em março, conforme previsto na cláusula 31 do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020-2022 das patrocinadoras. Lembramos que nosso plano possui formação de preço pós-estabelecido, com rateio parcial das despesas entre beneficiários e patrocinadoras. É importante destacar que a atualização da contribuição fixa (grande risco) não altera a relação prevista de custeio do plano, atualmente vigente em 60% por parte das patrocinadoras e 40% por parte dos beneficiários. Clique aqui e nova tabela de grande risco.

Leia mais »

AMBEP convoca para Assembleia Geral Ordinária em 30/03

No dia 30 de março, os associados da AMBEP, em pleno gozo de seus direitos sociais, estão convocados para se reunirem em Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no auditório da Associação, localizada na R. Álvaro Alvim, 21 / 6° andar, Centro – Rio de Janeiro. A Assembleia tem a primeira convocação para marcada para às 9h30m, com a presença de metade mais um dos associados com direito a voto ou, na inexistência desse quórum, em segunda convocação às 10h00, com qualquer número de presentes para apreciar a seguinte Ordem do Dia: Item Único – Discussão e deliberação sobre o Relatório de Atividades e as Demonstrações Contábeis da AMBEP, referentes ao exercício de 2021, apresentadas pela Diretoria com o respectivo parecer do Conselho Deliberativo. Acesse aqui o edital de convocação.

Leia mais »
Artigos

Informação importante sobre reajuste do teto 1 e da tabela RG

O acordo já foi submetido e aprovado nas assembleias realizadas nas bases dos sindicatos da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP). Na última sexta-feira (11/03), através de comunicado da Federação Única dos Petroleiros (FUP) informando que indicará aos sindicatos filiados que sejam convocadas e realizadas as assembleias com indicativo de aprovação e assinatura do acordo. Caso você seja filiado a algum sindicato vinculado à FUP, procure saber quando será realizada a assembleia de seu sindicato. Fonte: Petros

Leia mais »
Artigos

ANAPARprev: veja como acessar o Informe de Rendimento 2021

A Fundação Viva passou a administrar o plano ANAPARprev, que antes era gerido pela Petros, com isso, alguns de nossos sócios, que se encaixam nesta situação, precisarão acessar seu informe de rendimento 2021 para fins de declaração de Imposto de Renda, no site da Fundação Viva Previdência, através da Área do Participante. A Fundação esclareceu que disponibilizou os informes por e-mail, mas acrescenta que caso o participante não identifique o documento na caixa de entrada, verifique também o spam e lixo eletrônico. Se ainda assim não identificar o arquivo, poderá acessá-lo de forma simples e rápida, na Área do Participante. Vale ressaltar que, como o plano ANAPARprev foi transferido para a Viva em maio de 2021, neste ano os participantes receberão dois informes de rendimentos para a declaração de imposto de renda do exercício 2021. A Petros, antiga instituidora do plano, enviará as informações referentes a recebimentos e repasses de contribuição até abril de 2021. Já as informações de maio a dezembro de 2021 serão enviadas pela Fundação Viva. O demonstrativo de contribuições segue a mesma linha. Em caso de dúvidas a Fundação Viva Previdência disponibiliza uma central de atendimento 0800 720 5600 e WhatsApp 0800 720 5600. Clique aqui e veja o passo a passo para acessar seu Informe de Rendimento.

Leia mais »
Artigos

8 de março – Dia Internacional da mulher

Mulher… seu mérito levou a conquistar espaços e ganhar respeito. Com seu jeito especial é símbolo de afeto, coragem, perseverança, intelecto e desprendimento. Uma homenagem àquelas que transformam nosso dia a dia mais suave e agradável com toda sua força, conhecimento e doçura.

Leia mais »
Artigos

Petros e Saúde Petrobras: Informações sobre o Imposto de Renda

O período do imposto de renda começa no dia 07/03 e os informes anuais de Imposto de Renda dos participantes da Petros já estão disponíveis. No Portal da Petros basta acessar a Área do Participante ou através do aplicativo o botão “informe anual para IR”. Em caso de dúvida ou dificuldade para acessar os informes, entre em contato através do “Fale conosco” ou pelo chat on-line, disponível no aplicativo da Petros ou ligue para a Central de Relacionamento – 0800 025 35 45 e (21) 2539-5550, para ligações de celular -, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Para mais informações sobre IR Petros, clique aqui. Já o comprovante anual de despesas médicas da Saúde Petrobras está disponível para consulta no Portal do Beneficiário. OBS: neste ano, os documentos estarão disponíveis apenas no formato digital. O comprovante será dividido em duas partes devido à transição do modelo de gestão. A primeira será referente aos meses de janeiro a março, quando o benefício era operado pela Petrobras, e a segunda de abril a dezembro – já como operadora Saúde Petrobras. Caso persistam as dificuldades, entre em contato com a central de atendimento 24h pelo telefone 0800 728 3372 ou via mensagem de texto por WhatsApp (11) 96474-0011 (opção 13 do menu). Para mais informações sobre o comprovante anual de despesas médicas Saúde Petrobras, clique aqui.

Leia mais »
Artigos

AMBEP lamenta o falecimento de Célia Regina Carvalho

É com pesar que a Diretoria da AMBEP informa o falecimento de Célia Regina Carvalho, componente do nosso Conselho Fiscal desde 2010. Sua cremação será realizada hoje (04/03) às 14h no Crematório da Penitência, no Rio de Janeiro. O velório terá início às 11h na capela 7. Nossos sentimentos à família enlutada e nosso abraço fraternal em solidariedade à perda.

Leia mais »
Artigos

Unidade Regional São Mateus: funcionamento de 21 a 25/02

Na próxima semana o horário de funcionamento/atendimento da Unidade Regional de São Mateus – ES será o seguinte: Nos dias 21, 23 e 24/02 – 13:00h às 17:00 h E nos dias 22 e 25/02 – 9:00h às 13h A partir do dia 03/03 o horário de atendimento retorna ao normal, de 9:00h às 17:00h.

Leia mais »
Artigos

Unidade Regional de Petrópolis temporariamente fechada

Devido forte temporal com deslizamentos na região de Petrópolis (15/02), a Unidade Regional desta cidade encontra-se temporariamente fechada. Comunicaremos aqui em nosso Portal assim que as atividades retornarem à normalidade. Toda nossa solidariedade neste momento.

Leia mais »
Artigos

AMBEP lamenta o falecimento de Fernando de Souza Pedroza

  É com pesar que a Diretoria da AMBEP informa o falecimento do ex-Colaborador da Unidade Regional de Salvador e Sócio Benemérito, Dr. Fernando de Souza Pedroza no dia 11/02. Nossos sentimentos à família enlutada e nosso abraço fraternal e cristão em solidariedade à perda irreparável.  

Leia mais »
Artigos

NR/RG: informação importante sobre reajuste

Conforme já noticiado em nosso Portal no dia 28/12, o Termo de Compromisso foi ajustado e devolvido pela Petros às entidades envolvidas nas negociações a fim de submetê-lo à aprovação da categoria. A Petros aguarda um posicionamento de todas as entidades. Na última sexta-feira (04/02) houve uma reunião entre as entidades envolvidas e a Petros com a finalidade de acelerar a aprovação do Termo. O pagamento deverá ser feito 60 dias após a Petros receber a manifestação de todas as entidades envolvidas. Lembrando que a parcela da contribuição que é correspondente a Petros será descontada quando o contribuinte receber este reajuste. A AMBEP já se manifestou sobre a proposta. Clique aqui e leia! Clique aqui e leia a proposta acordada entre a Petros e as entidades.

Leia mais »
Artigos

Revista AMBEP: chegou a edição digital janeiro/fevereiro

Chegou mais uma edição digital da nossa Revista, a edição de janeiro e fevereiro. Acesse aqui a nova edição e boa leitura! Atualização de dados Para você continuar recebendo nossas informações via e-mail, é ainda mais importante ter seus dados e, principalmente, e-mail atualizados em nosso cadastro. Para isso, entre em contato com sua Unidade Regional e faça sua atualização cadastral. Atualizei meu cadastro e mesmo assim não recebi o e-mail. Como devo proceder? Antes de mais nada, verifique sua lixeira eletrônica ou sua caixa de spams. Como nosso e-mail marketing é enviado para um grande número de pessoas, pode ser que seu e-mail o identifique como um spam, ou seja, uma mensagem não solicitada e que, geralmente, tem teor publicitário. Caso o e-mail não esteja em nenhuma dessas caixas, entre em contato com sua Unidade Regional e verifique se o endereço virtual cadastrado está correto. Se estiver tudo certo e mesmo assim você não receber nosso e-mail marketing, entre em contato com a AMBEP através do Fale Conosco, em nosso site. Recebi o e-mail marketing da AMBEP como Spam. O que fazer? Se nosso e-mail chegou para você na caixa de Spams, é preciso marcá-lo como um e-mail confiável. Para fazer isso, basta seguir dois passos bem simples. Selecione o e-mail da AMBEP e clique em Não é Spam, que aparece disponível na maioria dos e-mails, como Gmail e Yahoo. Adicione o e-mail da AMBEP entre seus contatos cadastrados. Assim, as chances dos nossos e-mails seguirem para a caixa de Spam passam a ser mínimas. A revista também pode ser acessada quando quiser em nosso Portal, na seção Publicações. Simples, rápido e fácil.

Leia mais »